WONDER ROOM

Fashion and Lifestyle Pop-Up Store

Conheça as marcas participantes no Wonder Room da ModaLisboa Multiplex
Alfamarama

Alfamarama

facebook.com/alfamarama
A Alfamarama é uma marca de moda e gifts com sentido de humor. Os produtos são serigrafados à mão com frases fortes e desenhadas para serem irreverentes e divertidas.
Boon

Boon

boonclothes.com
Boon é uma marca de slow fashion que surgiu como uma continuação do trabalho da artista Filipa Sáragga. Peças icónicas com design contemporâneo e estilo confiante são os fatores chaves desta marca que liga a moda à arte.
CCB 25 Anos

CCB 25 Anos

ccb.pt
Ao celebrar o seu 25º aniversário, o Centro Cultural de Belém associa-se a três autores portugueses na criação de uma coleção exclusiva e de edição limitada, que assinala os seus 25 anos de atividade cultural e artística e exalta a vitalidade criativa dos autores portugueses. Fernanda Fragateiro, Ricardo Bak Gordon e Ricardo Preto aceitaram o desafio para desenhar três peças originais: um lenço de seda natural, um caderno de desenho e um tote bag. Todas as peças foram criteriosamente escolhidas e produzidas em Portugal, com a supervisão dos autores.
Daily Day

Daily Day

daily-day.com
A Daily Day é uma marca de vestuário inspirada pela observação diária das vibrações e criatividade da cidade do Porto. Partindo de um design simples, funcional e intemporal, apresenta peças essenciais do guarda-roupa urbano. Para além da sua marca homónima, a Daily Day abre as portas a marcas e projetos independentes, com valores e ideias complementares. Edições especiais e limitadas nascem dessas colaborações, que respeitam o legado, autenticidade e saber fazer.
Daniela Ponto Final

Daniela Ponto Final

danielapontofinal.com
daniela ponto final é uma marca independente portuguesa que procura a combinação perfeita entre tecidos antigos e materiais recentes, criando um produto final jovem, descontraído e atual. Aposta na confeção e bons acabamentos das peças, num trabalho de atelier handmade, onde tudo é feito com amor e muita dedicação.
Descobrimentos Olfativos Portugueses

Descobrimentos Olfativos Portugueses

100ml.pt
A Antiga Barbearia de Bairro inspira-se na tradição das barbearias portuguesas, um testemunho e um ponto de encontro das nossas ruas e bairros. Esse espírito foi reinventado, redescoberto e as barbearias são hoje palco de novos encontros, novas conversas, hábitos, do culto da barba e também arte no masculino. Nesta edição do Wonder Room, a marca apresenta uma coleção inicial de 5 sabonetes que descrevem 5 momentos chave dos Descobrimentos Portugueses.
Ferramenta

Ferramenta

ferramentaorg.com
A Ferramenta é um programa de capacitação e aquisição de competências em técnicas tradicionais têxteis que potencia o empreendedorismo feminino, junto de mulheres e jovens desempregadas e em exclusão social. A sua proposta passa por resgatar técnicas tradicionais, mas também, dinâmicas coletivas e boas práticas de manufatura local, promovendo novos modelos de produção cooperativos e sustentáveis.
Fluo Bags

Fluo Bags

facebook.com/fluobags
A Fluo é uma marca portuguesa de acessórios criada em 2016, que visa dar ao amarelo fluo um novo destaque que o afaste do sportswear. Os produtos Fluo são versáteis, únicos e irreverentes. São sinónimo de minimalismo na sua forma e maximalismo no seu espírito. Atualmente, integram a Fluo outros modelos de carteiras e acessórios, desde tote bags a mochilas, cintos e lenços.
Fress

Fress

fress.pt
A Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva foi criada em 1953 como Museu-Escola com a finalidade de proteger e divulgar as Artes Decorativas Portuguesas e os ofícios com elas relacionadas. Hoje, além do Museu de Artes Decorativas a Fundação tem 18 oficinas de artes e ofícios tradicionais portugueses que mantêm vivo um importantíssimo património imaterial de saber-fazer e asseguram uma intervenção especializada a nível do património português com a sua vertente de conservação e restauro. Tem também duas escolas para ensino das Artes: a Escola Superior de Artes Decorativas (ESAD) e o Instituto de Artes e Ofícios (IAO), dando perenidade à transmissão do saber, onde o ensino das artes é uma prioridade e uma missão.
Gilt Design

Gilt Design

gilt-design.com
A Gilt Design é uma marca de vestuário feminino pensada e criada em Portugal, com uma forte vertente sustentável, com recurso a técnicas de desperdício zero, recorrendo a materiais naturais e, sempre que possível, orgânicos. Processos manuais e artesanais são empregues na realização das peças. A fundadora e diretora criativa iniciou a sua carreira em Berlim, onde se formou em Design de Moda e Modelismo na Esmod Berlin em 2017, e já em Lisboa, estagiou no atelier Alexandra Moura.
Isidro Paiva

Isidro Paiva

isidropaiva.com
Isidro Paiva nasceu em 1987, em Portel. Em 2009, Iicenciou-se em Pintura pela Universidade de Évora e frequentou o curso de Técnicas de Desenho de Vestuário, no Modatex, em Lisboa. Em 2012, formou-se em Design de Calçado na ESAD de Matosinhos. Estreou-se em 2015 com a coleção “Maniac Shapes“ no evento ‘Concept Fashion Design’. Em março de 2018, apresentou a coleção de outono/inverno 18/19, “Beauty Of Misfit' no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Isidro Paiva trabalha o cruzamento de ideias e media entre a pintura e a moda. Subverte elementos clássicos do vestuário e reformula clichés - feminino e masculino - numa lógica de afirmação da estética individual.
Joana Ribeiro Joalharia

Joana Ribeiro Joalharia

joanaribeirojoalharia.pt
A marca Joana Ribeiro Joalharia tem como missão criar joias apelativas a mulheres com um forte sentido estético. As suas joias, além de transmitirem formas da natureza, procuram evidenciar as suas texturas, tornando-as interessantes ao toque. Apreciada por diversas personalidades célebres pelas suas coloridas e irreverentes peças, a marca foi recentemente distinguida no concurso Chall’Angel, em Paris.
Jolie Su

Jolie Su

joliesufashion.tictail.com
Inspirada pelos fenómenos sociais, Jolie Su traduz a sua inspiração em moda intelectual para usar na rua. Feminilidade, loucura, coragem e classe fazem parte de todos os designs criados por Jolie Su. Adora combinar elegância com um estilo casual e mais confortável, criando combinações inesperadas e divertidas que se adaptam a todas as mulheres. Frequentemente colabora com artistas e artesãos com quem desenvolve objetos de qualidade e sustentáveis.
Maria Beirão Portugal

Maria Beirão Portugal

instagram.com/mariabeirao.portugal
Maria Beirão é uma marca Portuguesa que tem como objetivo criar uma linha variada de joias, misturando técnicas e usando diferentes materiais. Minimalistas e intemporais, as coleções são inspiradas nas experiências pessoais da designer e apostam nos pequenos detalhes, que dão um brilho único a cada peça.
Mdma shoes

Mdma shoes

mdmashoes.com
MDMA shoes é uma marca de sapatos sustentável criada em 2015 por Sara Pignatelli. Minimize Damage Maximize Art tem como objetivo transformar a sustentabilidade na indústria da moda em algo convencional. A marca produz coleções limitadas de sapatos feitas a partir de materiais reciclados e reutilizados, provando que é possível reduzir o impacto ambiental de um sapato convencional, mantendo a mesma qualidade, conforto e preço.
Nobrand

Nobrand

nobrand.pt
Nascida em 1988, a marca Nobrand ficou conhecida pelos seus esforços intemporais na redefinição de tecnologia e por dar um toque contemporâneo ao estilo tradicional do calçado português, um conceito que está agora a tornar-se internacional. Ter a capacidade de reinventar permanentemente os clássicos é provavelmente uma das características mais marcantes da Nobrand. Sapatos únicos feitos em Portugal, produzidos com amor e cuidado. E muita atitude.
Paparina

Paparina

paparina-store.com
A Paparina é uma marca desenhada e feita em Portugal, cujo nome significa papoila em dialeto siciliano. Os fatos de banho são adaptáveis e ajustáveis ao corpo de cada mulher, de modo a cumprir os vários propósitos de um fato de banho: vestir, andar, nadar, bronzear. Os materiais são reciclados a partir das redes dos pescadores encontradas no oceano e das garrafas de plástico PET, ou mesmo do aproveitamento de restos de produções de grandes fábricas.
Volume Atelier

Volume Atelier

volumeatelier.com
Volume Atelier é uma identidade criativa e um espaço físico de criação que tem procurado explorar e cruzar diversas áreas, como a feltragem, fiação, costura, estampagem, fotografia alternativa, computação física e fabricação digital, para dar forma ao trabalho da sua autora. Ana Rita Albuquerque cria têxteis impossíveis, moldados em lã, seda e várias outras fibras que integram esculturas e instalações. Paralelamente, cria versões utilitárias dessas esculturas que se tornam golas, echarpes, vestidos, casacos e às vezes chapéus. A interatividade, computação física e a fusão de métodos têm feito parte do seu corpo de trabalho, numa fascinante evolução não linear que casa as práticas têxteis mais antigas com a tecnologia mais recente.
Wo Design

Wo Design

wodesign.pt
No mundo Wo Design, a curiosidade, a criatividade e o minimalismo estão interligados e sempre em evolução. O quotidiano e a natureza são a principal fonte de inspiração da marca. A beleza existe nos mínimos detalhes dos produtos da marca. Peças executadas a partir de madeiras de alta qualidade, algumas raras e exóticas que se transformam em objetos indispensáveis para o dia a dia. Os produtos Wo Design encontram-se em vários pontos de venda em Portugal e Canadá, incluindo na loja online da marca.

ModaLisboa Multiplex

Sobre o Wonder Room

Três dias, dezanove marcas, cinco designers e um artista. Assim será o elenco do WONDER ROOM em MULTIPLEX. A pop up store de excelência da MODALISBOA dá um novo passo em frente, integrando na sua área comercial cinco jovens designers da plataforma WORKSTATION que irão apresentar as suas coleções na quinta-feira, 11 de outubro: António Castro, Cristina Real, Filipe Augusto, João Oliveira e Tiago Loureiro.

A eles juntar-se-ão 19 marcas de acessórios, moda e lifestyle que, a partir de sexta-feira, 12 de outubro, irão expor e comercializar os seus trabalhos no WONDER ROOM, refletindo a vontade da MODALISBOA MULTIPLEX em criar um mosaico onde caibam todas as áreas de intervenção artística que são transversais ao património, à indústria e ao comércio da moda.

Alguma das marcas de referência de WONDER ROOM darão as boas vindas a marcas estreantes, partilhando assim uma plataforma que foi criada de todos para todos e de muitos para um todo.

ModaLisboa