Conheça as marcas que participaram no Wonder Room digital da ModaLisboa Comunidade
Açaí com Granola

Açaí com Granola

acaicomgranola.pt
A Açaí com Granola começou por ser uma marca de swimwear, mas desde que Rita Lencastre e António Ferreira lançaram a marca, em 2013, que o conceito se transformou para ganhar uma nova dimensão. Hoje, a Açaí com Granola tem uma loja no Mar Shopping e uma plataforma online onde, além de ter disponível as suas coleções de swimwear com confecção 100% portuguesa, também apresenta roupa, uma linha de fitness, malhas, acessórios e bijuteria. A Açaí Home & Lifestyle é a marca irmã, acabada de lançar, com uma primeira coleção de cerâmicas portuguesas e objetos para a casa.
Almavina

Almavina

instagram.com/aalmavina
Liliana Pereira lançou o projeto Almavina em 2017. Inspiradas em Trás-os-Montes, as peças servem como homenagem aos trabalhadores anónimos das vinhas — são bustos de olhos fechados que transmitem a alma do vinho, a introspeção e o trabalho árduo. Há, por isso, uma marcada memória visual portuguesa nas expressões faciais feitas à mão, sem moldes, para que cada peça tenha a sua personalidade
Anna Westerlund

Anna Westerlund

annawesterlund.com
Fundada em 2013 em Lisboa, Anna Westerlund é um atelier onde a realidade e a fantasia se encontram, desenho e pintura, e que não existem duas peças iguais. Ancorado na crença de que o erro é uma vantagem no caminho da individualização, o slow living workspace promove uma produção de qualidade em pequena escala, sustentada por um design ecológico, consciente da beleza autêntica e duradoura de cada objeto produzido. As pinceladas improvisadas de cor e a ingenuidade das linhas do desenho são detalhes, como impressões digitais, que impregnam cada objeto que a autora faz com humanidade e singularidade.
Archie Dickens

Archie Dickens

archiedickens.com
Archie Dickens é um Designer Têxtil e de Malhas a viver e trabalhar em Lisboa. É graduado pela Royal College Of Art Fashion em Knitwear, e tem um mestrado em Design Têxtil da Chelsea College Of Art, em Londres. O seu estúdio é no NucleoA70, nos Anjos, em Lisboa.
Awaytomars

Awaytomars

awaytomars.com
Fundada em 2015, a Awaytomars é a primeira marca a criar Moda através de uma comunidade internacional de talentos criativos, incentivando a partilha de ideias e a integração entre diferentes culturas. Awaytomars espera, assim, romper com todas as barreiras tradicionais do mercado atual, propondo um novo conceito de fazer e vender moda. Através desta plataforma colaborativa, qualquer pessoa que tenha uma boa ideia pode tornar-se um designer de moda.
Beatriz Jardinha

Beatriz Jardinha

beatrizjardinha.com
Beatriz Jardinha começou a explorar a joalharia nas suas extensas viagens para a Índia e o Peru, onde teve a oportunidade de aprender técnicas de ourives e filigrana de antigos mestres em experiências imersivas. Através destas viagens, Jardinha conheceu também a naturalidade com que diferentes culturas abordam beleza e ornamentação; joias podem grandes, ousadas e poderosas, mas não intimidantes. Colecionando experiências e conhecimento on-the-go, o estilo de Beatriz Jardinha reflete a sua liberdade interior em cada criação, mais como um estudo de uma ideia do que um conceito acabado.
Béhen

Béhen

behenstudio.com
Saris, naperons, bordados. Dos tesouros que encontra no baú da sua avó ou em feiras e lojas de antiguidades, a designer Joana Duarte cria moda para os dias que correm. Mas não o faz sozinha: estandarte da conexão de mulheres através do têxtil, a BÉHEN colabora com pequenas comunidades de artesãs portuguesas e estrangeiras para dar uma segunda vida aos panos de antigamente. Fia-se assim o romance entre a marca e a moda que privilegia o tempo, a perícia, a beleza e a durabilidade. E daí brotam as sementes para um mundo mais rico, ético e sustentável também.
Buzina

Buzina

buzinabrand.pt
Não existe um corpo, um estilo ou um padrão específico de beleza, mas sim a autenticidade de cada mulher. A moda feminina vai além dos looks, e revela valores, atitudes e personalidades únicas. O empowerment feminino veio para libertar. Todas as mulheres são únicas, e assim devem ser também as peças que vestem. É com esta filosofia que nasce a BUZINA, uma marca de moda portuguesa lançada em 2016 para vestir todas as mulheres que gostam de peças exclusivas, diferentes e versáteis.
Byou

Byou

byoubb.com
Mais do que uma marca de roupa, a BYOU destaca-se pela sua voz inspiradora, não só em questões de sustentabilidade, mas de preservação do planeta, bem como do empoderamento da individualidade de cada um de nós. Conceptualmente, vê as peças de roupa (por norma associadas ao seu aspeto exterior) como uma extensão do interior. Porque tudo o que usamos está sempre de acordo com o que somos e sentimos.
Carolina Machado

Carolina Machado

carolina-machado.com
Carolina Machado é uma marca portuguesa de womenswear contemporâneo baseada no Porto, criada pela jovem Designer de Moda Carolina Machado. Sofisticada, minimalista e clássica, inspirada pelo contraste entre linhas femininas e masculinas, balançando a suavidade das roupas com a robustez dada pelos acabamentos crus, a marca Carolina Machado resulta numa linha única, de luxo e com peças femininas.
Casa Tigre

Casa Tigre

casa-tigre.com
O Mundo a cair, à beira do abismo, o que fazer? Talvez dar dois passos em frente. Um sítio, nosso, onde se possa deixar a mota à porta, beber uma cerveja, ouvir música. Aquela roupa que gostávamos de ter. Fazer uma tattoo, dizer o que apetece, “be there or be square, we´re greasers, man.” Uma casa, um teto sob o qual se possa crescer, colaborar, fazer nascer coisas. Esta é a Casa Tigre, em breve na Rua Maria, 49E, nos Anjos, em Lisboa.
Cem Nós

Cem Nós

cemnos.pt
A Cem Nós é uma marca de acessórios, nomeadamente colares, que nasceu da vontade de criar, imaginar e manipular diferentes materiais. O cordão é o elemento principal das peças, além de outros materiais como elásticos, borracha, cabos elétricos ou aplicações. A sua originalidade deriva não só dos materiais utilizados, mas principalmente da forma como os mesmos são trabalhados. Os nós são a base da maioria das peças, contudo, também os pontos de crochê, os entrelaçados e as combinações com outros materiais dão vida às mesmas. Seja com cem ou sem nós, são sempre feitas à mão.
Claus Porto

Claus Porto

clausporto.com/pt
Nas raízes da Claus Porto estão o ano de 1887, os empresários alemães e uma fascinante cidade histórica portuguesa. Do casamento entre estas duas identidades europeias nasceu uma casa de fragrâncias e produtos de beleza que conta já com 134 anos de história. Ao longo de quatro gerações, a Claus Porto permaneceu sempre autêntica, desenvolvendo a sua experiência em sabonetes, águas de colónia, velas, difusores e produtos para homem, com fragrâncias inspiradas nos aromas e paisagens portugueses e que dão vida ao seu riquíssimo portfólio de rótulos coloridos desenhados à mão.
Companhia Portugueza do Chá

Companhia Portugueza do Chá

companhiaportuguezadocha.com
A Companhia Portugueza do Chá é uma loja em Lisboa especializada em chá, que deu uma nova vida a uma antiga loja de sapatos de 1880. Sebastian Filgueiras, o fundador, é argentino, e o ritual sagrado das folhas de chá foi-lhe passado na família. Viveu em França, onde aprendeu mais sobre o complexo universo do chá. Quando se mudou para Lisboa, não encontrou uma casa especializada na sua paixão, e a ideia de abrir uma loja própria nasceu. Na Rua do Poço dos Negros, vende chá de folhas e acessórios de chá.
Constança Entrudo

Constança Entrudo

constancaentrudo.com
Nascida em Lisboa, Constança Entrudo licenciou-se em Textile Design, na Central Saint Martins, em 2017, e trabalhou como designer para as marcas Balmain, Peter Pilotto e Marques’ Almeida. Apresentou a sua primeira coleção, SS19, na ModaLisboa e rapidamente foi reconhecida pelos seus tecidos de trama desconstruída com linhas recicladas. Juntando os padrões gráficos ousados aos seus tecidos feitos à mão, Constança Entrudo despertou interesse de importantes nomes da moda internacional, como Suzy Menkes.
Debora Silva

Debora Silva

deborassilva.com
Débora Silva é uma Artista Visual freelancer. O seu trabalho destaca-se pelas suas formas esculturais arrojadas. Cria, através de arte digital, uma narrativa tridimensional dissidente da escultura. Embora trabalhe num meio digital, os métodos de criação são inspirados pelos processos tradicionais de escultura. Registando “o singular”, pretende demonstrar uma identidade coletiva, que é devolvida à sociedade pelos novos media e adquire novos significados. O seu trabalho atual liga os campos da escultura e o digital — abrindo o seu caminho para RV, AR e impressão 3D.
Diverge

Diverge

diverge-sneakers.com
A Diverge foi fundada por um grupo de amigos que estava frustrado com a dificuldade de encontrar ténis que expressassem o seu sentido estético. Por isso, a sua missão é ajudar o cliente a expressar a sua individualidade e singularidade, permitindo que participe ativamente do processo criativo. A Diverge oferece ténis originais, feitos à mão e personalizáveis. Partindo de uma tela em branco ou de uma das inspirações selecionadas pela marca, o cliente pode cocriar ténis de qualidade que correspondam às suas preferências. As suas peças premium são eticamente feitas, sob encomenda, usando apenas materiais de alta qualidade.
Dona Cerâmica

Dona Cerâmica

instagram.com/donaceramica
A Dona Cerâmica é a marca que dá forma à loja de fábrica da Arfai Ceramics, com peças 100% portuguesas. Na sua página, encontram-se peças diferentes, com texturas inovadoras, que completam qualquer espaço de qualquer casa.
Drama Lisboa

Drama Lisboa

dramalisboa.com
Chamam-lhe "cerâmica pós-moderna" por dar vida às suas formas helénicas, esculturais e conceptuais através de impressão 3D. A Drama Lisboa é um estúdio de cerâmica que se dedica à inovação e ao pensamento, colaborando regularmente com artistas em edições limitadas, para além de disponibilizar ao consumidor protótipos que não chegaram à produção e peças feitas por encomenda.
Duarte

Duarte

duartebrand.com
Ana Duarte licenciou-se em Design de Moda pela FA-ULisboa e completou, com distinção, o mestrado em Menswear Design and Technology na London College of Fashion, em 2015. Em março do mesmo ano, apresentou a primeira coleção DUARTE no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Em outubro de 2016, voltou ao Sangue Novo e recebeu uma Menção Honrosa, passando, desde então, a apresentar sazonalmente as suas coleções na plataforma LAB da ModaLisboa. DUARTE é uma marca portuguesa que pretende redefinir o conceito de Luxo Desportivo, criando um lifestyle cool.
Eugénio Campos

Eugénio Campos

eugeniocamposjewels.com
A Eugénio Campos Jewels representa história e exclusividade. A marca é reconhecida pelas suas criações inovadoras e intemporais em Portugal e nos vários cantos do mundo. Mantendo-se a par das tendências de Moda internacionais, o joalheiro Eugénio de Campos cria joias totalmente personalizadas como fator de exclusividade e afirmação de um estilo de vida.
Exceed Shoe Thinkers

Exceed Shoe Thinkers

exceedshoes.com
Nascida em 2010, a Exceed Shoe Thinkers é uma marca portuguesa gender-neutral que tem nos seus alicerces a combinação de cinco décadas de experiência na produção de sapatos e a vontade de uma equipa jovem e talentosa de pensadores de calçado. O resultado são sapatos excecionais e a marca de referência para um consumidor inteligente e cool.
Foursoul

Foursoul

foursoul.pt
A Foursoul inspira-se na elegância e transversalidade da figura feminina, com um estímulo cada vez mais forte na cultura urbana. É uma marca de street fashion que se redefine com uma abordagem contemporânea mais próxima da Moda.
Freshjealous

Freshjealous

freshjealous.com
A Freshjealous é uma marca portuguesa nascida em 2011, fundada por Augusto Soares Silva, o seu diretor criativo. A equipa da Freshjealous cria um streetwear improvável com uma refrescante mistura de texturas e cores. É isso que torna esta marca mais versátil e adaptável a qualquer idade. Conta frequentemente com o apoio de inúmeros artistas e criadores portugueses, que contribuem para as suas coleções de forma a torná-las únicas.
Gazete Azulejos

Gazete Azulejos

gazeteazulejos.com
A Gazete Azulejos é uma oficina de pintura de azulejos localizada no Porto e criada para a promoção e preservação dos azulejos portugueses. Tomando-os como inspiração, fazem reproduções de padrões portugueses, murais personalizados inspirados na sua estética e réplicas para edifícios que tenham perdido algumas peças. Todos os seus azulejos são pintados à mão com técnicas tradicionais. A Gazete Azulejos foi criada para financiar o projeto sem fins lucrativos Os Azulejos do Porto, um catálogo online dos azulejos da fachada da cidade do Porto.
Hey Darling

Hey Darling

heydarling.pt
Hey, darling tem como maior propósito reunir pessoas únicas, de uma forma única num planeta único. Os seus produtos são concebidos para nos fazer sentir bem a cada passo do caminho. A comunidade da marca, "OUR DARLINGS ONES", é formada por pessoas de todas as áreas, inspirando humanos, com histórias para partilhar, apaixonados pelo que fazem e vivem. Pessoas como os seus fundadores, que uma vez se conheceram num café de Lisboa e decidiram que juntos podiam começar a escrever esta história.
Inimigo

Inimigo

inimigo.com
Inimigo é uma palavra forte, o seu significado é de conhecimento geral e está relacionado com o slogan da marca: No Enemies No Character. Na sociedade atual, os que têm caráter têm inimigos. Irreverente, a Inimigo dá confiança ao consumidor e individualidade com sentido de humor. Positiva por natureza, reconhece a verdade quando a vê. Este caráter direto é alvo de inveja, é por isto que estamos rodeados de “Inimigos”.
J-Ant

J-Ant

j-ant.com
J-ANT é uma marca de Moda portuguesa dedicada à sustentabilidade e ao artesanato. As suas coleções mostram um novo estilo de vida que aposta em voltar a incentivar o público a apreciar peças feitas à mão e a exigir uma Moda mais forte, considerando exclusividade e alta qualidade. Sendo uma marca slow-fashion, a J-ANT dedica-se ao desenvolvimento e à criação de têxteis únicos e exclusivos, executados de forma tradicional, com técnicas como o smock, bordados, crochê, entre outros. A J-ANT tem como objetivo reduzir o desperdício e usufruir de métodos de produção éticos na execução das suas coleções.
Kolovrat

Kolovrat

lidijakolovrat.com
Nascida na Bósnia, com formação em cinema e moda, Lidija Kolovrat define a sua linguagem através da desconstrução, da cultura urbana e das artes. Como designer da marca Kolovrat, materializa a sua visão pessoal e dinâmica em coleções de moda exclusivas, que apresenta sazonalmente na ModaLisboa. A sua verdadeira paixão é criar peças de moda únicas e especiais para todos aqueles que procuram um estilo diferenciado, em sintonia com o seu verdadeiro eu.
Lachoix

Lachoix

lachoix.com
A Lachoix é uma marca dirigida ao consumidor que define a nova era de luxúria. Oferece um calçado elegante, mas confortável, que se integra facilmente no guarda-roupa de uma mulher contemporânea. Foi fundada em 2015, por Fátima Carvalho, que sentiu a necessidade de construir uma marca que fosse mais do que um produto de alta qualidade, mas uma marca de lifestyle que redefine os essenciais do calçado de uma mulher, oferecendo um sapato raso elegante de inspiração andrógina. Mocassins e chinelos em materiais nobres, como veludo e pele.
Lavandaria

Lavandaria

shop.lavandaria.net
A Lavandaria é um atelier de design gráfico e serigrafia com sede em Lisboa. O projeto foi criado num local que costumava ser uma lavandaria de bairro, que lhe deu o nome. O seu processo de serigrafia é manual, do início ao fim. A Lavandaria usa uma mesa de luz feita à mão para queimar as molduras e mecanismos básicos para imprimir lentamente as camadas de cores, uma a uma. O tempo permite que se preocupem com todos os detalhes que unem os dois elementos: papel e tinta.
Leitão & Irmão

Leitão & Irmão

leitao-irmao.com
Leitão & Irmão, Joalharia da Coroa portuguesa com 200 anos, destaca-se pelas peças feitas à mão, por medida e personalizadas, tendo como um dos seus valores “Proudly made in Portugal by Leitão & Irmão”, que se tornou uma referência. As suas principais oficinas, lugar onde são restauradas e idealizadas joias em ouro e prata, representam modernidade, caráter e qualidade, integrando nos processos tradicionais de produção as mais atuais técnicas de design, produzindo peças exclusivas e intemporais.
Lemur

Lemur

lemurdesign.dk
Criada pela designer dinamarquesa Nanna Ringsing e pelo arquiteto português Fernando Vale, a Lemur quer inspirar-nos a olhar para os objetos que nos rodeiam de novas maneiras. Mostrar que é possível alcançar soluções mais entusiastas. O tipo de solução que coloca um sorriso nos nossos rostos. A marca consegue tudo isto adotando uma abordagem experimental, mas prática, sempre com o maior respeito pela funcionalidade, provando que novas abordagens para o design de objetos simples do quotidiano são possíveis.
Lobo Apparel

Lobo Apparel

loboapparel.pt
A Lobo Apparel é inspirada no avô marceneiro de Bruno Pereira. Um contador de histórias maravilhoso e um lobo solitário que sempre traçou o seu caminho. Sempre rijo e persistente como a madeira que escolhia para trabalhar. Fazia peças com mestria para durarem para sempre. E isso inspira o fundador e diretor criativo da marca, que quer que usemos e estimemos tudo o que temos, para que ajudemos a contribuir para um planeta melhor, poupando ao máximo os seus recursos e preservando o meio onde vivemos.
Luís Carvalho

Luís Carvalho

luiscarvalho.net
Luís Carvalho licenciou-se em Design de Moda e Têxtil no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Trabalhou nos ateliês de Filipe Faísca e Ricardo Preto. Foi designer de moda na empresa Salsa Jeans durante 2 anos e meio. Em 2013 criou a marca LUIS CARVALHO e apresentou a primeira coleção na ModaLisboa e, desde então, tem sido uma presença constante na Lisboa Fashion Week. Em 2014, abriu o seu primeiro espaço físico em Vizela, LUIS CARVALHO | studio, a casa mãe da marca que reúne, no mesmo espaço, atelier e loja própria.
Manjerica

Manjerica

manjerica.com
Criada em 2012, a Manjerica tem como objetivo criar peças de qualidade, com uma estética e funcionalidade intemporais, inspiradas no ponto de vista único da designer e fundadora Teresa Bettencourt, muito influenciada pela sua terra natal, os Açores. A marca compromete-se a ter produtos de qualidade, produção honesta e design consciente, produzindo cada mala em Portugal com os melhores materiais italianos. Com sede em Lisboa, apresenta um novo conceito de design luxo e artesanato a um preço justo, aliado a práticas responsáveis e sustentáveis.
Mesh

Mesh

meshjewellery.pt
A Mesh nasceu em 2016, mas teve as suas raízes em 1950. Quando o avô dos fundadores, José Martins Barbosa, começou a fabricar máquinas inovadoras e um artesanato requintado, o gosto pelos movimentos novos e arranjos requintados foi rapidamente notado. Herdando essa visão e paixão pela joalharia, os dois irmãos, Tiago e João, perceberam que até hoje o mundo joalheiro moderno carece de individualidade. A oportunidade foi levada a sério e o sonho tornou-se realidade. Em 2020, a Mesh lançou a sua nova loja online e este ano apresentou um novo recurso que permite ao usuário criar a sua própria joia personalizada.
Misses White

Misses White

misseswhite.com
A Misses White começou o seu percurso como uma marca de camisas com princípios de alfaiataria com toque especial. Evoluiu desses moldes para um mundo de peças de roupa brancas personalizada com acessórios ou pela sua versatilidade única.
Moche

Moche

loja.moche.pt
De um simples tarifário de comunicações móveis a uma marca da Altice Portugal, a história da MOCHE pauta-se por estar onde os jovens estão, uma marca que fala a sua linguagem, que entende as suas necessidades e que proporciona as melhores experiências. Com um percurso de aposta nas áreas da música, do gaming e do skate, a MOCHE apresenta hoje um novo posicionamento e uma nova proposta de valor com o reposicionamento da marca. Moda, Arte, Gaming, Música, Skate e Surf, são os territórios da nova Cultura MOCHE, representados pelo coletivo MOCHE.
Mustique

Mustique

mustiqueworld.com
A Mustique é uma marca de Moda portuguesa, sediada em Lisboa e fundada por dois amigos de infância, Vera Caldeira da Silva e Pedro Ferraz. Foi durante uma viagem à Índia, em 2017, que os dois se apaixonaram pela arte de 'block printing'. Inspiraram-se nos artesão que usavam esta técnica milenar para criar padrões maravilhosamente complexos, em diferentes têxteis, e decidiram criar uma pequena coleção de camisas estampadas em 'block printing', com o objetivo de apoiar esta arte e de a partilhar com os seus amigos em Portugal.
Nina Moniz da Maia

Nina Moniz da Maia

ninamonizdamaia.com
Nina Moniz da Maia criou a sua marca homónima e transforma todas as suas vivências e emoções em criações. As carteiras são produzidas à mão em Portugal, desde o corte ao processo final. Os materiais são todos italianos — peles e ferragens. A equipa é pequena, mas cheia de amor, dedicação e empenho no trabalho que produz. A proximidade com cada cliente é aquilo que Nina Maia mais gosta e dá importância. Dá o seu melhor para que o serviço, experiência e produto sejam excelentes.
Oficina 166

Oficina 166

oficina166.com
Numa busca constante de novos materiais e com vontade de explorar novos designs, o portfólio da Oficina 166 inclui desde tapeçarias decorativas (misturando as técnicas de tapeçaria e macramé), troncos e ramos grandes tecidos, a coleções de candeeiros, telas bordadas e mobiliário exterior utilizando corda náutica. Cada peça é única e tem a sua própria história. Peças de grande dimensão são a imagem da marca.
Opiar

Opiar

opiarstudio.com
Opiar é uma entidade que aborda o slow-fashion de forma premium e sustentável. Os seus projetos são unicamente com materiais de deadstock, roupa upcycled e qualquer tipo de retalhos ou materiais reciclados. Defende também a filosofia #onemanlabor, sendo que todo o processo é unicamente desenvolvido pelo Designer, Artur Dias.
Pandemónio Studio

Pandemónio Studio

pandemoniostudio.com
O Pandemónio é um espaço criativo que existe desde 2019. Uma das co-fundadoras é Kruella d'Enfer, uma artista visual e ilustradora que, na altura, se juntou a outros artistas, como o Mantraste e a Mafalda Slam, ambos ilustradores e, mais tarde, a Leonor Bettencourt Loureiro, realizadora de cinema e filmes publicitários. Neste momento, a equipa Pandemónio é constituída por quatro mulheres: Kruella d'Enfer, Mariana Simão, Jaqueline Arashida, todas elas na área da ilustração e Marcela Castelli a trabalhar na área da Moda e parte do Non Collective.
Pecegueiros & F.os

Pecegueiros & F.os

pecegueiro.com
A Pecegueiro & F.os é uma marca de família desenhada por Sara Lamúrias e Pedro Noronha-Feio, e assenta nos valores da conservação do espírito de infância em toda a sua inocência. Sara e Pedro inspiram-se nos seus três filhos para desenvolver a marca que é, acima de tudo, sobre cor, simplicidade e slow fashion. Todos os produtos são produzidos localmente e com materiais de origem local, de forma a manter a pegada o mais pequena possível e os valores éticos o mais elevados possível. A Pecegueiro & F.os faz peças que, espera, tenham várias histórias, e sejam passadas para as gerações futuras.
Ramos Cerâmica

Ramos Cerâmica

ramosceramica.com
A Ramos Cerâmica nasce da vontade de mexer o barro e de o casar com diferentes materiais e técnicas: o vime, a ráfia, a corda, a lã, a tapeçaria, a cestaria, a cestaria têxtil, a costura. Inspirada nos elementos naturais, nas irregularidades das pedras, nas cores das flores secas, na luz, nos recantos. Todas as peças são produzidas através de processos manuais, sem a ajuda de moldes e são assumidamente toscas, imperfeitas, com a personalidade e as marcas dos dedos de quem as moldou.
Ricardo Andrez

Ricardo Andrez

ricardoandrez.com
Ricardo Andrez, formado em Design de Moda pela Cooperativa Árvore e pelo Citex, Porto, explora imagens e produtos, tendo como mote: Pensar em Moda é pensar o corpo. Com o vestuário masculino como objeto de investigação, Ricardo Andrez lançou a sua marca em 2006, reinterpretando, desde então, o sportswear e o streetwear. Em 2008 e 2009, apresentou o seu trabalho na Cibeles Madrid Fashion Week, Barcelona Fashion Week e ModaFad (Barcelona), e em março de 2010 integrou o calendário oficial da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente as suas coleções.
Roger That

Roger That

instagram.com/_thatroger_
Criada em 2020 pelas mãos de Rogério Candian, a ROGERTHAT nasceu da necessidade de reinvenção e reutilização de materiais nobres. Original, única, e 100% feita à mão, foca-se maioritariamente em peças custom-made, complementadas ocasionalmente por algumas coleções cápsula e adaptações de peças vintage. É a elementos orgânicos e uma estética psicadélica que Roger vai buscar inspiração, e cuja influência é visível nas formas de estrelas, planetas, luas, aliens e até naves espaciais que as suas peças assumem de forma despretensiosa e natural.
Salomé Faria Jewelry

Salomé Faria Jewelry

salomefaria.com
Salomé Faria Jewelry é uma marca portuguesa criada em 2019 que nasce do talento e da paixão de uma médica veterinária, que posteriormente inicia o seu percurso na joalharia. A marca tem uma abordagem contemporânea que, ao mesmo tempo, se pretende intemporal, à joalharia. Linhas e texturas orgânicas transformam o latão banhado a ouro em joias únicas e despretensiosas, mas cheias de identidade e atitude. Todas as peças têm nomes femininos. Nomes fortes e com personalidade, tal como a Salomé vê a essência da mulher.
Sara França

Sara França

sarafranca.com
Sara França iniciou a sua marca em 2015, em Lisboa. Atualmente, o seu atelier tem sede em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, terra natal da designer. O compromisso da aposta no desenho de silhuetas oversized, o uso de plissados, a criação de tecidos e padrões e a escolha de materiais como o veludo, sedas e impermeáveis tornam a marca autêntica. Inspiradas no sportswear, as suas criações são informais, com silhuetas oversized e com foco principal em peças femininas e unissexo.
Saskia Lenaerts

Saskia Lenaerts

saskialenaerts.com
Saskia Lenaerts é formada em menswear pela Central Saint Martins, em Londres, e vencedora de uma bolsa de estudo L'Oréal Professionnel e do prémio The Considered Design, patrocinado pela Johnstons of Elgin. O seu trabalho visa anular o preconceito. Procura um mundo mais unificado e sem fronteiras, baseado na celebração das nossas diferenças e semelhanças culturais.
Shop Charlote

Shop Charlote

shopcharlotteonline.com
A Shop Charlotte foi criada em 2018 por Diana Martins. Para Diana, as criações da Shop Charlotte não são apenas malas bonitas, mas sim uma obra de arte que nos conta uma história. Todas as peças são manufaturadas por artesãos portugueses, os quais fazem cada peça única e intemporal. Em todas as malas da Shop Charlotte descobre-se um design exclusivo, utilizando uma mistura única de elementos naturais e materiais, como a pele, vime e folha.
The Boot Institute

The Boot Institute

thebootinstitute.com
The Boot Institute é 100% feito em Portugal, produzido com os padrões mais altos de qualidade e manufatura, dando uma enorme ênfase à manufatura e acabamento. Oferece as melhores e mais duradouras peles e componentes. O seu principal objetivo é oferecer aos seus clientes estilo e conforto, sendo o conforto vital para fazer as suas botas intemporais. Os seus clientes são mulheres independentes, fortes e ambiciosas, que sabem exatamente o que querem e não se comprometem por nada menos.
The Feeting Room

The Feeting Room

thefeetingroom.com
Criada em 2015 e inicialmente focada em calçado, a The Feeting Room é uma concept store com plataforma online e espaços físicos no Chiado e da baixa do Porto. Cresceu para uma oferta global de moda e lifestyle, procurando colocar-se sempre ao lado do novo talento emergente, independentemente da área onde este se manifeste. Oferecendo a descoberta novos conceitos e acesso a marcas e produtos diferenciadores, a The Feeting Room seleciona cuidadosamente marcas Portuguesas e internacionais independentes, expondo-as em espaços únicos que promovem uma experiência informal mas memorável.
Tomaz Design

Tomaz Design

tomazdesign.com
Elegância, Sustentabilidade, Herança definem a filosofia da Tomaz, uma marca da autoria de Eliana Tomaz que aposta na manufatura e na simplicidade das suas linhas para criar produtos únicos, diferenciados e distintos. Estabelecida em 2015, Tomaz aposta na ecologia e funcionalidade, na qualidade da matéria-prima e na experiência de artesãos para levar aos seus clientes o melhor e o mais exclusivo design. Todas as peças, numeradas manualmente, são produzidas a partir de materiais portugueses de elevada qualidade e pele de origem vegetal.
Two Hands Textile Studio

Two Hands Textile Studio

instagram.com/twohandstextilestudio
Vânia O. é artesã, designer e a criadora do Two Hands, um ateliê de arte têxtil baseada em técnicas artesanais tradicionais produzida com fibras naturais de alta qualidade.
Vanglória Jewelry Design

Vanglória Jewelry Design

vangloria.pt
Vangloria Jewelry Design é arte no corpo que grita a glória na flor. É universo exuberante, de exaltação do belo, onde se fundem a originalidade e a sofisticação, na criação de joias exclusivas que são reflexo do espírito arrojado dos seres únicos para quem são criadas. A sua criadora, Vanessa Pires, recorre a técnicas artesanais para conceber peças com uma forte componente conceptual, resultante da fusão entre o mundo concreto das formas e a intangibilidade das emoções, num processo alquímico que traz à luz joias plenas de simbolismo.
Vicara

Vicara

vicara.pt
A Vicara é uma marca portuguesa de design que, desde 2011, edita coleções exclusivas de produtos para o lar. A sua missão é colaborar com jovens designers e fabricantes, ajudando a promover e vender os seus produtos na rede de retalhistas e clientes da Vicara. A marca mantém um relacionamento próximo com todos os fabricantes locais que fazem os seus produtos. Este é seu o ethos. Atualmente, os produtos da Vicara dividem-se em três coleções, cada uma com o objetivo de trazer um novo significado às nossas casas.
Volta

Volta

voltalisbon.com
A Volta é uma marca de meias sustentável e #madeinportugal. Mas não é apenas mais uma marca. É um projeto feito por artistas para um público que não compra apenas um par de meias divertidas. É para aqueles que apoiam causas solidárias, que procuram a qualidade de um produto 100% português, e acima de tudo, que apostam na irreverência que se encaixa em qualquer look. Nascida em 2020, em plena pandemia, a Volta revoluciona pelo impacto direto que tem na sociedade. Cada par de meias vendido ajuda com 10% do valor um setor afetado pela crise que vivemos. E, em tempos incertos, assegura "não ficar pelos nossos pés”.
Wayz

Wayz

wayzforlife.com
WAYZ significa Wave At Your Zest for life. A marca de ténis nasceu da crença de que a sociedade deveria ter uma maior preocupação global com a humanidade. Defende que a responsabilidade social e ambiental deveriam fazer parte de todas as marcas e empresas. Assim, querem trazer a humanidade para o coração do negócio, empoderando as pessoas, protegendo o planeta, e fazendo peças que nunca traem os seus valores.
WestMister

WestMister

westmister.pt
WestMister - The Finest Portuguese Socks: é de pequenos grandes detalhes que é feita esta marca de meias masculinas. De fabrico 100% português, WestMister é uma marca de underwear masculino que visa promover a identidade do produto nacional e conquistar os mais exigentes mercados internacionais. A irreverência e a qualidade são as principais caraterísticas da marca.
Wolf & Rita

Wolf & Rita

wolfandrita.com
A Wolf & Rita desenvolveu-se como uma marca distinta dentro de uma pequena empresa familiar sediada no Norte de Portugal. Aproveitando uma história de mais de 30 anos de experiência na confeção especializada de camisas, a decisão de criar uma marca própria surgiu naturalmente. Abraçando o uso de técnicas tradicionais e a sabedoria própria da experiência, a Wolf & Rita apresenta a etiqueta 100% Made in Portugal como prova de qualidade. Os seus tecidos e acabamentos são da melhor qualidade, orgânicos e reciclados sempre que possível, e sempre fornecidos e produzidos por empresas locais.
Yay

Yay

yaystore.pt
A YAY é a primeira marca de Moda sustentável para rapazes dos 0 aos 8 anos de idade. As suas peças são criadas em Portugal a pensar em meninos cheios de estilo. Ainda assim, na YAY, as meninas com pinta também são muito bem-vindas. A marca privilegia a utilização de materiais sustentáveis, como tecidos orgânicos e reciclados. As peças da YAY apostam em ilustrações feitas à mão, cores vibrantes e sentido de humor para inspirar as novas gerações. A marca já recebeu prémios de revistas de Moda infantil conceituadas como a francesa Milk Magazine, a italiana KidsWear e a norte-americana Hooligans Magazine.
Zouri

Zouri

zouri-shoes.com
A ZOURI é uma marca de calçado Eco-Vegan que utiliza lixo plástico do oceano. Um manifesto de sustentabilidade e de comércio justo com a seleção de materiais, folhas de ananás, pele de maçã – vegan e certificada —, algodão orgânico certificado, cânhamo e linho produzido na Europa, cortiça e borracha natural. As peças são feitas à mão localmente, de forma justa, em Guimarães.

ModaLisboa Comunidade

Sobre o Wonder Room

O WONDER ROOM digital da MODALISBOA COMUNIDADE foi a casa de 64 marcas. Em ModaLisboa.pt e na app ModaLisboa (disponível para iOS e Android), esta montra curada pela Associação ModaLisboa foi construída de Moda, acessórios e design de produto, bem como de criações dos nossos Designers. Cada peça disponível neste WONDER ROOM encaminhou o consumidor para a loja online do Designer ou marca, reforçando a partilha e o tráfego dos pontos de venda dos criadores nacionais.

ModaLisboa