WONDER ROOM

Fashion and Lifestyle Pop-Up Store

Conheça as marcas que estiveram presentes na Pop-UP Store de Moda e Lifestyle
Alice & Co.

Alice & Co.

alicecostore.com
Alice & Co. é uma marca portuguesa atenta às tendências para mulheres que gostam de peças intemporais e contemporâneas. Uma marca que procura atender aos desejos das mulheres, mas mantendo sempre o seu ADN. A Alice é delicada e feminina, senhora do seu nariz e sofisticada.
Ambitious

Ambitious

ambitious-shoes.com
Ambitious é uma marca de sapatos de homem, criada a partir de um negócio de família baseado em qualidade, tradição e manufatura de excelência. Com uma atitude voltada para o futuro e com o objetivo de desenvolver uma nova abordagem para o calçado masculino, a empresa, fundada em Portugal em 1994, investiu em inovação tecnológica para aumentar o valor e crescer no mercado internacional.
António Castro

António Castro

António Castro nasceu em Lisboa, em 1993. Licenciou-se em Design Têxtil na Central Saint Martins, em Londres, em 2016. Estagiou com Lidija Kolovrat, em Lisboa, em 2012, e na Trend Union / Li Edelkoort, em Paris, em 2017. Em 2018 e 2019 trabalhou no departamento têxtil da coleção Artisanal da Maison Margiela, em Paris, e, paralelamente, foi responsável pelas tecelagens manuais das coleções de John Alexander Skelton, em Londres.
AsPortuguesas

AsPortuguesas

asportuguesas.shoes/
ASPORTUGUESAS são um novo conceito de footwear que não deixa descalça a sustentabilidade do Planeta. É a primeira marca do mundo de flip-flops de cortiça, uma matéria-prima 100% natural, que nasce numa árvore que é descortiçada a cada 9 anos, sem que a mesma seja cortada.
Baseville

Baseville

instagram.com/basevillept
A Baseville é uma marca feminina de essenciais que trabalha numa ótica de 360 em sustentabilidade. A sua missão é celebrar a silhueta feminina com peças intemporais, que ajudarão a mulher a estar na sua plenitude, com a certeza de consumo consciente em equilíbrio com a natureza.
Buzina

Buzina

instagram.com/buzinabrand
Buzina é uma marca portuguesa criada em 2016 por Vera Fernandes, dirigida a mulheres que gostam de ter peças diferentes no seu closet. A marca defende a exclusividade das peças e a qualidade dos tecidos. Todas as peças são tamanho único, exigindo alguma criatividade à mulher que as veste. A Buzina é feita, essencialmente, para uma mulher com atitude.
Cristina Real

Cristina Real

cristinareal.com
Cristina Real nasceu em Lisboa, em 1989. Após a formação profissional no MODATEX, estagiou com a designer Alexandra Moura, em Lisboa. Em 2014, conquistou o segundo lugar na categoria de Sportswear no concurso IDA (Internacional Design Awards) nos EUA, e em 2015 representou Portugal no concurso de Jovens Europeus, no Porto. Entre 2014 e 2016, apresentou as suas coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Atualmente apresenta o seu trabalho na plataforma Workstation da ModaLisboa.
Cuscuz

Cuscuz

cuscuzdesign.com
Cuscuz é uma marca sustentável de acessórios de moda e design. Os seus produtos são feitos à mão com materiais naturais reutilizados. Cuscuz é um projeto de pai e filha, que valoriza o handmade. Cada produto pretende transmitir valores de bem-estar dos indivíduos, hábitos de consumo baseados num modelo slow, e a harmonia da sociedade com o meio ambiente. Peças únicas, personalizáveis, intemporais e gender-free, onde a qualidade vem antes a quantidade.
Francisco Félix

Francisco Félix

franciscofelix.com
Francisco Félix é uma marca de moda de autor emergente que quer exportar o design "made in Portugal" para todo o mundo. As suas criações dirigem-se e reflectem uma mulher moderna, com uma vibe underground e sem preconceitos. A marca dá carta branca às suas clientes para elas vestirem o que querem, quando quiserem. Todos os tecidos são produzidos de forma eco sustentável, e todo o processo de confeção é feito em solo português.
Joana Ribeiro Joalharia

Joana Ribeiro Joalharia

joanaribeirojoalharia.pt
Joana Ribeiro Joalharia é uma marca registada que tem como missão criar jóias apelativas a mulheres com forte sentido estético. As suas jóias além de transmitirem formas da natureza, procuram evidenciar as suas texturas, tornando-as interessantes ao toque. Recentemente a marca foi distinguida internacionalmente como uma das 3 vencedoras do concurso CHALL’ANGEL em Paris, França.
Joana Santos

Joana Santos

joanasantosjewellery.com
Joana Santos é uma emergente e contemporânea Designer de Joalharia portuguesa. O seu trabalho minimalista e geométrico é maioritariamente inspirado por formas arquitetónicas, mas também em natureza e em arte, contrastando a racionalidade da linha com técnicas delicadas e detalhes imprevisíveis. Todas as peças são exclusivas e originais, desenhadas e realizadas pela designer no seu estúdio, no Porto.
Kapaó

Kapaó

kapaoproject.com
Kapaó é uma marca portuguesa dedicada à confeção de acessórios criados à mão, apenas com fibras e materiais naturais de várias culturas do Mundo. Pretende manter tradições, dando uma nova vida a técnicas artesanais que têm vindo a desaparecer com o desuso, assim como contribuir para que estes artesãos permaneçam motivados e que se sintam valorizados. A missão da marca é criar produtos com um design moderno sem deixar que isto comprometa a sua sustentabilidade.
Marc Mau

Marc Mau

facebook.com/MARCMAUhandcrafted
O nome de MARC pode ser MAU mas ele é um bom rapaz. E o que ele faz, faz bem. Sendo curioso, todos os dias cria peças e acessórios únicos com materiais cuidadosamente escolhidos que se fundem com saber-fazer, bom gosto e boa disposição. Continuamente experimentando e investigando novos materiais, estilos e técnicas.
Maria Beirão Portugal

Maria Beirão Portugal

instagram.com/mariabeirao.portugal
Maria Beirão é uma marca portuguesa, cujas coleções são criadas pela própria e inspiradas em experiências pessoais. Tem como objetivo criar uma linha variada de jóias, misturando técnicas e usando diferentes materiais, seguindo sempre uma linha minimalista e intemporal. São os pequenos detalhes que dão um brilho único a cada peça.
Marita Moreno

Marita Moreno

maritamoreno.com
Marita Moreno é uma marca de calçado e acessórios criada em 2008, com uma perspetiva única e ética. A partir da coleção Miramar, que é uma linha Vegan, a marca começa a olhar para a sua responsabilidade ambiental enquanto empresa. O seu compromisso enquanto empresa é usar práticas sustentáveis e ecológicas, alertar as pessoas para a forma como elas consomem e mudar hábitos e mentalidades.
Noogmi

Noogmi

noogmi.com
A Noogmi é uma marca portuguesa que tem como inspiração as suas origens em união com o design e o conforto. Este encontro entre a riqueza das matérias-primas e a confeção nacional e artesanal resulta numa linha delicada e pura. As peças são produzidas manualmente com materiais tradicionais portugueses como o burel e a cortiça que, aliados ao algodão, as tornam únicas e de um conforto singular.
Nuuk

Nuuk

nuukjewellery.com
A NUUK é uma marca de joalharia contemporânea e minimalista lançada em 2014. A sua principal filosofia é o uso de formas lineares e geométricas, bem como a utilização de materiais naturais e delicados. Cada peça é original e desenhada para inspirar um look urbano e moderno, mas ao mesmo tempo simples e elegante, para todas as ocasiões.
Opiar

Opiar

Artur Dias, designer da marca Opiar, iniciou o seu percurso académico na escola artística Soares dos Reis, na área de joalharia, e formou-se em design de moda no Modatex, Porto. Desde cedo ligado à área da performance, desenvolve um interesse e estima sobre tudo o que é performativo e artístico em moda, explorando a sua expressão e ambiência cenográfica. Depois da apresentação de três coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa, Opiar integra atualmente a plataforma Workstation da ModaLisboa.
Oxymora

Oxymora

oxymora-ivb.com
Oxymora é uma figura retórica, na qual termos incongruentes e contraditórios são combinados, como um silêncio ensurdecedor e um otimista triste. Oxymora é uma marca que usa o contraste entre o presente e o futuro. O natural e o não natural. É uma marca multi-género e é inspirada pela alfaiataria, techwear e workwear.
Paparina

Paparina

paparina-store.com
Paparina é uma marca Portuguesa desenhada e feita em Portugal. Os fatos de banho são adaptáveis e ajustáveis ao corpo de cada utilizadora, de modo a cumprir os vários propósitos de um fato de banho: vestir, andar, nadar, bronzear. Os materiais são reciclados a partir das redes dos pescadores encontradas no oceano e das garrafas de plástico PET, ou mesmo aproveitamento de restos de produções de grandes fábricas.
Sako Bags

Sako Bags

sakobags.com
País de praias e pescadores, Sako, através das cores, materiais e referências gráficas, torna-se numa assinatura que reinterpreta as tradições do povo português e as recria num Sako. Com materiais adaptados para intempéries de alto mar, torna-se numa mochila resistente, ao mesmo tempo que se apresenta com um design urbano e moderno capaz de satisfazer diferentes personalidades e contextos.
The White Raven

The White Raven

instagram.com/thewhiteraven_
The White Raven é uma marca de peças de artesão, feitas à mão, juntando antigas artes têxteis a um design intemporal. Um romance inspirado em gerações de cultura, arte e tradições ligadas ao mistério de criar arte usável.
Vera Manzoni

Vera Manzoni

veramanzoni.com
Vera Manzoni nasceu de uma família com muita tradição em Lisboa. Iniciou os estudos em Ourivesaria e Metais na Escola António Arroio e prosseguiu a sua formação no AR.CO em Joalharia. Licenciou-se em Design de Joalharia na Escola Superior de Artes e Design, no Porto. Com atelier no Chiado há 15 anos, Vera Manzoni desenvolve coleções limitadas e transversais ao tempo, na área da joalharia e da decoração, com o seu inconfundível crivo.
Zouri | From The Ocean

Zouri | From The Ocean

zouri-shoes.com
Zouri é um movimento criativo e de design vegan, sustentável e ético. 100% Handmade em Portugal de forma ética e justa. Reinventar o calçado, unindo o design de autor à responsabilidade social a ambiental é o seu objetivo. Cada Zouri reutiliza o equivalente a 6 garrafas de plástico da costa portuguesa. O plástico é recolhido em conjunto com parceiros institucionais locais, escolas e ONGs.

ModaLisboa Collective

Sobre o Wonder Room

Nesta edição do Wonder Room demos as boas-vindas a um coletivo de marcas da área da joalharia, manufatura, calçado, vestuário e lifestyle. Tivemos a oportunidade de aprender ao vivo sobre como são feitos alguns dos produtos e de conhecer melhor as histórias por detrás destes nomes emergentes.

ModaLisboa