WONDER ROOM

Fashion and Lifestyle Pop-Up Store

Conheça as marcas que estiveram presentes na Pop-Up Store da ModaLisboa
A-Line Clothing

A-Line Clothing

alineclothing.com
A A-Line é uma marca de roupa de senhora, que desafia o convencionalismo para criar o fitting perfeito. Inspirada na mulher que procura conforto e distinção ao longo de todo o dia e em qualquer ocasião, a A-line parte de materiais naturais e delicados, como o algodão e a seda, para construir peças easy care, funcionais e de elevada qualidade. O detalhe e a dedicação colocado no processo handmade da marca resulta, a cada nova coleção, em criações que surpreendem pelo fitting, suavidade e simplicidade.
Alguidar

Alguidar

alguidarknit.pt
A Alguidar é uma marca de artigos têxteis-lar em malha, que nasceu na Covilhã pelas mãos dos designers Rui Lopes e Liliana Ribeiro. Com padrões originais e texturas coloridas, as malhas nascem de uma máquina de tricotar manual e são trabalhadas a partir de fios de fornecedores locais, dando forma a diversos produtos para o lar, como cobertores e almofadas. À semelhança do alguidar, objeto tradicional, também a Alguidar transporta em si o lado mais tradicional e artesanal português, combinado com um design contemporâneo.
Alice & Co.

Alice & Co.

alicecostore.com
A Alice & Co é o equilíbrio perfeito entre o tradicional e o contemporâneo. Cada peça é feita à mão com pérolas naturais, o que as torna únicas. Uma marca portuguesa de acessórios handmade com um twist na inspiração vintage.
Antiflop

Antiflop

instagram.com/antiflop
A Antiflop une duas paixões, lenços e arte. A marca cria também padrões para a sua coleção Iconic inspirados na história e cultura Portuguesa.
Archie Dickens

Archie Dickens

archiedickens.com
Archie Dickens é uma marca de knitwear especializada em peças únicas de luxo, que são ambientalmente conscientes e feitas à mão no estúdio do designer, nos Anjos70, em Lisboa. A marca foi lançada em junho de 2018 e apresentou a sua primeira coleção no concurso Sangue Novo da ModaLisboa, em outubro do mesmo ano. Desde então, Archie Dickens tem apresentado o seu trabalho na ModaLisboa em todas as estações, integrando atualmente a plataforma LAB.
Armazém das Malhas

Armazém das Malhas

armazemdasmalhas.com
O Armazém das Malhas é uma empresa familiar que conta com mais de 50 anos de história. Iniciou a sua atividade nos anos 40 em Lisboa, com a comercialização e produção de vestuário têxtil. Com um design característico, mantendo a tradição, o Armazém das Malhas preserva as memórias do antigo comércio e promove e desenvolve o comércio nacional. É uma marca de comércio justo, que tenta reduzir a pegada ecológica através de uma produção consciente.
Béhen

Béhen

instagram.com/behen.studio
Sediada no soalheiro Portugal mas imaginada na Índia, a BÉHEN acredita que a Moda pode existir sem desperdício e em peças únicas feitas a partir de têxteis antigos ou tecidos com a magia do tempo em terras distantes. Uma marca nascida para contar histórias, traz-nos os contos de mulheres a cantar em hindi e a dançar debaixo do sol do Rajastão. De mulheres que andam pela calçada portuguesa com ‘saudade’ no peito. De mulheres que viram o sol nascer na Síria, mas que não fecham os olhos à escuridão. Peças feitas eticamente por comunidades de mulheres à volta do mundo que servem para financiar a educação de meninos e meninas sírias.
Benedita Formosinho

Benedita Formosinho

beneditaformosinho.com
A marca Benedita Formosinho tem como principal foco a criação de peças intemporais, pelo design e pela qualidade, selecionando materiais naturais, nobres e autóctones. Promover o conceito de sustentabilidade numa produção criativa e feita em Portugal, reconhecendo as origens e evolução, onde o contemporâneo se alia à revalorização do saber tradicional. Benedita Formosinho reaproveita os desperdícios das suas coleções para criar peças únicas, dando-lhes uma nova vida. Intemporal, ética, sustentável, materiais nobres e técnicas imbuídas de emoção, que contam uma história são as palavras-chave da marca.
Fermob

Fermob

lisboa.fermob.com
A Fermob é uma marca francesa de design de mobiliário exterior, conhecida pelo domínio das cores. É considerada uma marca moderna, fortemente associada aos valores humanos, ao amor pelo trabalho, à inovação e a um profundo respeito pelo ambiente.
Ikigai powered by Rosários 4

Ikigai powered by Rosários 4

instagram.com/ikigaiknits
Ikigai é uma marca gender neutral focada na produção de vestuário de forma sustentável, que se dedica, em parte, ao tricot: uma técnica tradicional e naturalmente zero waste. A lã utilizada é produzida em Portugal e tem certificado ecofriendly. Os tecidos usados para a produção das peças são aproveitados de deadstock. Ikigai procura também produzir peças adaptáveis a vários corpos, brincando com o fit oversized e com peças largas e dobráveis que se ajustam a vários tamanhos.
Jé.

Jé.

jessicadiasjewellery.com
Jé é uma marca portuguesa de joalharia de autor, feita à mão e inspirada em formas e texturas orgânicas.
João Bruno Design

João Bruno Design

joaobrunodesign.com
A marca João Bruno Design resulta de uma fusão entre artesanato, design e arte. O conceito assenta na reinvenção do uso de uma matéria-prima de excelência em Portugal, a lã de Arraiolos, que deixa de ser exclusiva da tapeçaria tradicional para dar corpo a peças de mobiliário inovadoras, originais e integralmente feitas à mão. O trabalho do artesão e designer de mobiliário autodidata alia técnicas tradicionais e outras totalmente criadas por si a uma linguagem absolutamente contemporânea. O uso de cores vibrantes assume-se como um dos elementos distintivos da marca.
Le Love

Le Love

instagram.com/lelove_dailyjewelry
Le Love resulta de uma paixão - a joalharia - que, com a delicadeza das joias mais finas, é transportada para o quotidiano da mulher moderna. A marca foi criada por Lara Fernandes, ex-produtora de televisão, que trocou o pequeno ecrã pelo fascínio pela joalharia.
Lobo Apparel

Lobo Apparel

loboapparel.pt
Criar peças e artigos de boa qualidade, duráveis e com uma estética intemporal é o principal objetivo da Lobo Apparel. A marca tenta resistir às tendências para que as suas criações não se evaporem com o tempo e façam história. A Lobo Apparel pretende contribuir para um planeta melhor, poupando ao máximo os seus recursos e preservando o meio onde vivemos. Parte dos seus produtos e matérias primas provêm de excessos de produção.
Marc Mau

Marc Mau

facebook.com/MARCMAUhandcrafted
Marc Mau é uma marca de moda e acessórios feitos à mão com materiais reciclados e tecidos cuidadosamente selecionados de todo o mundo, que se fundem com saber-fazer, bom gosto e boa disposição.
Marie

Marie

somosmarie.com
Dedicada a uma mulher livre e bonita, Marie pretende combinar conforto e beleza nas suas criações. As suas peças são produzidas de forma responsável em empresas portuguesas e feitas com o máximo detalhe e respeito pela natureza.
Möm(e)

Möm(e)

momeportugal.com/pt
Möm(e) é uma marca portuguesa de roupa de criança que nasceu do amor pelos filhos. Um amor que se perpetua em coleções limitadas, com peças de alta qualidade feitas pelas melhores costureiras, cujas mãos repletas de história, savoir-faire e sabedoria traduzem paixão, carinho e preocupação em cada detalhe.
Noogmi

Noogmi

noogmi.com
Noogmi é uma marca portuguesa que tem como inspiração as suas origens, criando uma união perfeita entre design, conforto e tradição. A riqueza das matérias-primas associada à produção artesanal nacional resulta numa linha pura e delicada. Noogmi produz manualmente com materiais tradicionais portugueses, como o burel e a cortiça, combinados com o algodão, revelando a sua singularidade em peças únicas com base na sustentabilidade e desperdício zero.
Not Yet Famous…

Not Yet Famous…

not-yet-famous.net
A Not Yet Famous... é uma marca portuguesa de t-shirts, óculos de sol e acessórios com um espírito punk, criada em 2019. O seu objetivo não é ditar tendências, mas sim criar peças originais e sustentáveis, que façam a personalidade de quem as usa brilhar. A marca assume um compromisso com o Planeta, usando apenas materiais 100% orgânicos e/ou recicláveis, provenientes de fábricas com certificações “fair trade”. Em linha com o movimento “slow fashion”, pretende criar peças intemporais e de qualidade, que durem mais do que uma estação.
Nuuk

Nuuk

nuukjewellery.com
A Nuuk é uma marca de joalharia contemporânea e minimalista criada em 2014. A sua principal filosofia é o uso de formas lineares e geométricas, e materiais delicados e naturais, para criar peças intemporais. Cada joia é original e desenhada para inspirar um look moderno e urbano, e simultaneamente simples e elegante, para todas as ocasiões. Todas as peças são desenhadas no Porto, sempre com foco na longevidade e qualidade.
Opiar

Opiar

instagram.com/opiar_ium
A marca Opiar trabalha as peças baseada na filosofia do trabalho singular e da Moda sustentável. Todos os produtos desenvolvidos são feitos a partir de deadstock, retalhos ou materiais reciclados e posteriormente upcycled. O processo é inteiramente feito pelo designer, desde o design aos moldes e à confeção das peças. Todo este processo, em adição a uma maior proximidade e ética de trabalho, faz com que todas as peças sejam únicas e exclusivas.
Paparina

Paparina

paparina-store.com
A Paparina é uma marca de beachwear, lingerie e nightwear desenhada e feita em Portugal. Os fatos de banho são adaptáveis e ajustáveis ao corpo de cada utilizadora e feitos com materiais reciclados a partir das redes dos pescadores encontradas no oceano e das garrafas de plástico PET, ou do aproveitamento de restos de produções de grandes fábricas (upcycling). O beachwear é feito com linhos e algodões orgânicos e biológicos e as coleções de lingerie e nightwear são também produzidas com restos de grandes produções. Cada coleção é exclusiva e de edição limitada.
Sanjo

Sanjo

sanjo.pt
A Sanjo regressou em setembro de 2019 com uma atitude totalmente nova. A marca pretende trabalhar a dualidade do antigo e do novo, trazer os clássicos de volta aos nossos dias e continuar a trabalhar a herança e DNA único que a Sanjo carrega há mais de 80 anos. Ténis 100% fabricados em Portugal, com foco na qualidade e exclusividade, que são verdadeiros objetos de culto.
Sensify by Laila Sorensen

Sensify by Laila Sorensen

sensify.eu
Sensify revoluciona o vestuário feminino, dando ênfase ao prático, à durabilidade e à sustentabilidade. Dirigida a uma mulher moderna e ativa que deseja qualidade premium, a marca cria coleções únicas, utilizando apenas fibras naturais, como bambu, caxemira, seda e lã. O toque do tecido e o seu conforto na pele são de especial importância.
The Captain Socks

The Captain Socks

thecaptainsocks.com
A The Captain Socks pretende criar produtos com qualidade e que sejam a representação de hobbies e profissões. Produtos Made in Portugal feitos com desenhos minimalistas para que possam ser usados em contexto formal ou casual. A marca acredita que as meias são uma expressão de amor. E o amor merece as melhores e mais fortes características: 200 agulhas, compostas por algodão penteado, sem costuras e punho jackard.
Wayz for Life

Wayz for Life

wayzforlife.com
Wayz for Life é uma marca de sneakers com pegada humanista. Intemporais, sem género, sem sazonalidade, versáteis e feitos com materiais amigos do ambiente. Orgulhosamente desenhados e produzidos eticamente no Porto, com produção local, com materiais portugueses e ecológicos. A marca doa 1% das suas vendas para ajudar pessoas sem abrigo e socialmente vulneráveis no Porto.
Wo Design

Wo Design

wodesign.pt
No mundo WO Design, a curiosidade, a criatividade e o minimalismo estão interligados e sempre em evolução. O quotidiano e a natureza à nossa volta são as principais fontes de inspiração da marca. A beleza existe nos mínimos detalhes dos seus produtos, cores, traços e formas. As peças, executadas a partir de madeiras de alta qualidade, algumas raras e exóticas, transformam-se em objetos indispensáveis para o dia a dia. A WO Design utiliza materiais sustentáveis, valorizando os seus produtos e o Planeta.
Zouri

Zouri

zouri-shoes.com
A Zouri é uma marca de calçado Eco-Vegan feito com lixo plástico do oceano. É um manifesto de sustentabilidade e de comércio justo, com uma seleção de materiais sustentáveis, naturais e éticos, como o pinatex, feito com folhas de ananás, algodão orgânico certificado, cânhamo e linho produzidos na Europa e cortiça. Todos os sapatos da Zouri são feitos à mão localmente de forma justa em Guimarães.

ModaLisboa Awake

Sobre o Wonder Room

WONDER ROOM significa, literalmente, um espaço maravilha. Nenhum espaço pode ser maravilha se não pensar no outro, se não pensar no próximo, se não pensar no planeta nem no futuro. É por isso que, em AWAKE, a nossa pop-up store foi inteiramente recheada de marcas que têm em conta uma produção ética, que têm valores e missões honestos e que promovem um consumo responsável. Em AWAKE, o WONDER ROOM foi maravilhosamente sustentável.

ModaLisboa