Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Fora de Jogo e Rafael Ferreira. Os primeiros designers a participar num concurso Sangue Novo integralmente digital.

Em outubro de 2020, dez designers revelaram as suas coleções em vídeo (para rever aqui) e, em abril de 2021 e na última fase da competição, os cinco finalistas selecionados voltarão a desafiar os moldes com que se pensa, constrói, apresenta e comunica Moda. Em todas as plataformas da Lisboa Fashion Week (ModaLisboa.pt, app ModaLisboa para IOS e Android e app TV ModaLisboa para clientes MEO), o livestream das cinco coleções será a janela do nosso futuro.

Cartas de amor a um mundo utópico, a fragilidade profundamente humana, a degradação do ambiente pelas nossas mãos, a apropriação de objetos para construção de identidades sociais e a luta constante e eterna entre a constrição de emoções e a partilha com o outro. Estes são os temas descritos em tecido, as conversas trazidas para a mesa pelos cinco criativos que, durante os últimos meses, têm participado em reuniões digitais de mentoria com o júri Sangue Novo. O painel já é conhecido: Miguel Flor (presidente do júri, criativo de Moda e arte, diretor da revista Prinçipal e vencedor do concurso Sangue Novo em 1996), Rosário de Mello e Castro (jornalista e editora em títulos como Vogue Portugal e Visão e atual Diretora da Máxima) e Ricardo Andrez (designer de Moda com várias presenças internacionais, integra o calendário oficial da ModaLisboa desde 2010), a quem se juntarão Adriano Batista (Diretor da Fucking Young!), Massimiliano Giornetti (Diretor da Polimoda) e Ricardo Silva (CEO da Tintex Textiles).

Imediatamente após a apresentação das cinco coleções, serão anunciados os vencedores dos prémios ModaLisboa Tintex e ModaLisboa Polimoda, mas não só. De forma a integrar a #COMUNIDADE também nesta competição, e materializando a estratégia da marca no apoio e na aposta a jovens emergentes, a MOCHE volta a apoiar o Sangue Novo com o prémio ModaLisboa MOCHE, que regressa para mais uma edição e que será atribuído ao designer mais votado na aplicação ModaLisboa. A ModaLisboa anunciará em todas as suas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) a data de abertura das votações.

MODALISBOA COMUNIDADE. Juntos, continuaremos.

ModaLisboa
"O Sangue Novo vive da energia e da ambição de jovens designers com projetos onde se destaque individualidade, criatividade, originalidade, qualidade, conceptualidade e vestibilidade."
MIGUEL FLOR | Presidente do Juri

PRÉMIOS

Polimoda 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a POLIMODA
Polimoda Master in Fashion Design, ou Polimoda Master in Collection Design + bolsa de 3500 euros.
Apresentação da coleção de mestrado na plataforma Workstation da ModaLisboa.

Tintex 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a TINTEX TEXTILES
Residência de 3 semanas na Tintex e desenvolvimento de coleção cápsula para apresentação em trade fairs internacionais + bolsa de 2000 euros.
Apresentação da coleção na plataforma Workstation da ModaLisboa.


Moche

Prémio ModaLisboa em parceria com a MOCHE
(atribuído ao designer mais votado na app ModaLisboa)

1500 euros

Newsletter Sangue Novo
Receba todas as informações sobre o concurso de Jovens Designers, Sangue Novo.

Reveja as últimas edições

ModaLisboa Mais
Outubro 2020
ModaLisboa Awake
Março 2020
ModaLisboa Collective
Outubro 2019
ModaLisboa Insight
Março 2019
ModaLisboa Multiplex
Outubro 2018