SANGUE NOVO

Young Designers Competition

PRÉMIOS
Polimoda 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda
- Master in Fashion Design ou Master in Collection Design na Polimoda
- Bolsa de 3500 euros
- Apresentação da coleção de mestrado na plataforma Workstation da ModaLisboa

Fashionclash 2019

Prémio Fashionclash Festival
- Desfile no Festival de Moda de Maastricht

The Feeting Room 2019

Prémio The Feeting Room
- Venda da coleção premiada na concept store portuguesa, The Feeting Room.

Newsletter Sangue Novo
Receba todas as informações sobre o Concurso de Jovens Designers, Sangue Novo

ModaLisboa Multiplex

Sobre o Sangue Novo

Um património, muitas vidas. Assim se exprime a vontade e versatilidade de MODALISBOA MULTIPLEX, em que uma casa alberga muitas salas, em que todas as salas comunicam entre si por uma só causa, a causa da Moda global e inclusiva, que procura romper com os preconceitos e criar novas redes de comunicação e produção interdisciplinar.

MULTIPLEX reflete a forma orgânica, polivalente e agregadora como a Moda se desenvolve entre as pessoas e a indústria. Vive dos novos talentos e novas tendências, das novas tribos e novos tributos, da noção de património que é comum a todos e que a todos inspira a novas criações e linguagens.

Há um novo sangue na MODALISBOA MULTIPLEX e no concurso SANGUE NOVO. As regras foram alteradas, o concurso passa a ter duas fases de participação, e o conceito é novo e mais abrangente.

Numa primeira fase de SANGUE NOVO, o júri composto por Miguel Flor, Alfredo Oróbio e Cláudia Barros selecionou dez designers para apresentarem as suas coleçõesCinco criativos internacionais concorrem lado a lado com cinco designers nacionais. Archie Dickens e For All Kind by Saskia Lenaerts do Reino Unido, Federico Protto de Itália, Pu Tianqu da China e Víctor Huarte de Espanha. Portugal é representado pelos designers Carolina Raquel, Rita Carvalho, Vítor Antunes, Opiar de Artur Dias e The Co.Re de Inês Coelho e Rachel Regent.

ModaLisboa