Um património, muitas vidas. Assim se exprime a vontade e versatilidade de MODALISBOA MULTIPLEX, em que uma casa alberga muitas salas, em que todas as salas comunicam entre si por uma só causa, a causa da Moda global e inclusiva, que procura romper com os preconceitos e criar novas redes de comunicação e produção interdisciplinar.
MULTIPLEX reflete a forma orgânica, polivalente e agregadora como a Moda se desenvolve entre as pessoas e a indústria. Vive dos novos talentos e novas tendências, das novas tribos e novos tributos, da noção de património que é comum a todos e que a todos inspira a novas criações e linguagens.
Há um novo sangue na MODALISBOA MULTIPLEX e no concurso SANGUE NOVO. As regras foram alteradas, o concurso passa a ter duas fases de participação, e o conceito é novo e mais abrangente.
Numa primeira fase de SANGUE NOVO, o júri composto por Miguel Flor, Alfredo Oróbio e Cláudia Barros selecionou dez designers para apresentarem as suas coleções. Cinco criativos internacionais concorrem lado a lado com cinco designers nacionais. Archie Dickens e For All Kind by Saskia Lenaerts do Reino Unido, Federico Protto de Itália, Pu Tianqu da China e Víctor Huarte de Espanha. Portugal é representado pelos designers Carolina Raquel, Rita Carvalho, Vítor Antunes, Opiar de Artur Dias e The Co.Re de Inês Coelho e Rachel Regent.