ModaLisboa
MIGUEL FLOR (Presidente do Júri)
Foi o vencedor do concurso Sangue Novo em 1996, e, desde então, tem sido um nome maior em moda, design, arte e fotografia, acrescentando à sua multiplicidade criativa a direção da revista Prinçipal e trabalhando constantemente na descoberta de novos talentos.
ModaLisboa
RICARDO DOURADO (Jurado)
Trabalhou com os designers portugueses Lidija Kolovrat, Osvaldo Martins e Helena de Matos. Participou no concurso Sangue Novo em 2002 e apresentou as suas coleções na ModaLisboa entre 2004 e 2014. Atualmente é senior designer na Zara Woman, Inditex.
ModaLisboa
ROSÁRIO DE MELLO E CASTRO (Jurada)
Começou na redação da Vogue Portugal em 2007, onde passou pelas seções de beleza e lifestyle e em 2016 tornou-se editora do site. Em 2017, desempenhou a mesma função na Máxima e no ano seguinte coordenou a Visão Se7e. No final de 2018, regressou ao grupo Cofina, trabalhando em vários sites, incluindo a Máxima, que agora dirige.
ModaLisboa
DANILO VENTURI (Jurado)
Diretor da Polimoda, a melhor instituição de ensino de moda em Itália, e uma das dez melhores do mundo, Danilo é também escritor - autor dos livros Luxury Hackers e Momenting the Memento — Fashion, Education & the City — e consultor.
ModaLisboa
ADRIANO BATISTA (Jurado)
Fundador e diretor da revista Fucking Young!, uma das mais disruptivas publicações de streetwear e moda masculina do momento, e de mais duas revistas - entre outros projetos - que lançou através da Abhfya, a sua própria editora.
PRÉMIOS
Polimoda 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda
- Master in Fashion Design ou Master in Collection Design na Polimoda
- Bolsa de 3500 euros
- Apresentação da coleção de mestrado na plataforma Workstation da ModaLisboa

Tintex 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a TINTEX TEXTILES
- Residência artística de 3 semanas na Tintex e desenvolvimento de coleção cápsula
- Bolsa de 2000 euros
- Apresentação da coleção cápsula na plataforma Workstation da ModaLisboa


The Feeting Room 2019

Prémio The Feeting Room
- Venda da coleção premiada na concept store portuguesa, The Feeting Room.

Moche

Prémio ModaLisboa em parceria com a MOCHE 
[Prémio do Público | atribuído ao designer mais votado na app ModaLisboa]

- 1500 euros

Newsletter Sangue Novo
Receba todas as informações sobre o concurso de Jovens Designers, Sangue Novo

ModaLisboa Mais

Sobre o Sangue Novo

André Jorge, Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Benedita Formosinho, Bolota Studio, Feliciano, Fora de Jogo, Pilar do Rio e Rafael Ferreira foram os 10 jovens designers selecionados para a primeira fase do concurso Sangue Novo. No dia 10 de outubro de 2020, e pela primeira vez desde a génese da competição, as coleções selecionadas não foram apresentadas na ModaLisboa em formato de desfile: em vez disso, o público viu as peças em vídeo, numa experiência digital que responde aos tempos que vivemos e aos que prevemos viver. 

Foi também digitalmente que, pela primeira vez, recebemos os portefólios dos candidatos. Foi também digitalmente que, pela primeira vez, o júri se reuniu para debater, analisar e escolher. A Miguel Flor, presidente de júri, juntaram-se Rosário de Mello e Castro, Ricardo Dourado, Adriano Batista e Danilo Venturi para selecionar os cinco designers que passaram à fase final do concurso: Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Fora de Jogo e Rafael Ferreira.

ModaLisboa