ModaLisboa
MIGUEL FLOR (Presidente do Júri)
Foi o vencedor do concurso Sangue Novo em 1996, e, desde então, tem sido um nome maior em moda, design, arte e fotografia, acrescentando à sua multiplicidade criativa a direção da revista Prinçipal e trabalhando constantemente na descoberta de novos talentos.
ModaLisboa
RICARDO DOURADO (Jurado)
Trabalhou com os designers portugueses Lidija Kolovrat, Osvaldo Martins e Helena de Matos. Participou no concurso Sangue Novo em 2002 e apresentou as suas coleções na ModaLisboa entre 2004 e 2014. Atualmente é senior designer na Zara Woman, Inditex.
ModaLisboa
ROSÁRIO DE MELLO E CASTRO (Jurada)
Começou na redação da Vogue Portugal em 2007, onde passou pelas seções de beleza e lifestyle e em 2016 tornou-se editora do site. Em 2017, desempenhou a mesma função na Máxima e no ano seguinte coordenou a Visão Se7e. No final de 2018, regressou ao grupo Cofina, trabalhando em vários sites, incluindo a Máxima, que agora dirige.
ModaLisboa
DANILO VENTURI (Jurado)
Diretor da Polimoda, a melhor instituição de ensino de moda em Itália, e uma das dez melhores do mundo, Danilo é também escritor - autor dos livros Luxury Hackers e Momenting the Memento — Fashion, Education & the City — e consultor.
ModaLisboa
ADRIANO BATISTA (Jurado)
Fundador e diretor da revista Fucking Young!, uma das mais disruptivas publicações de streetwear e moda masculina do momento, e de mais duas revistas - entre outros projetos - que lançou através da Abhfya, a sua própria editora.
PRÉMIOS
Polimoda 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda
Polimoda Master in Fashion Design, ou Polimoda Master in Collection Design + bolsa de 3500 euros.

Tintex 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Tintex Textiles
Residência de 3 semanas na Tintex e desenvolvimento de coleção cápsula para apresentação em trade fairs internacionais + bolsa de 2000 euros


The Feeting Room 2019

Prémio The Feeting Room
Venda da coleção premiada na concept store portuguesa, The Feeting Room.

Moche

Prémio do Público

1500 euros atribuídos pela MOCHE

Newsletter Sangue Novo
Receba todas as informações sobre o concurso de Jovens Designers, Sangue Novo

ModaLisboa Mais

Sobre o Sangue Novo

André Jorge, Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Benedita Formosinho, Bolota Studio, Feliciano, Fora de Jogo, Pilar do Rio e Rafael Ferreira foram os 10 jovens designers selecionados para a primeira fase do concurso Sangue Novo. No dia 10 de outubro de 2020, e pela primeira vez desde a génese da competição, as coleções selecionadas não foram apresentadas na ModaLisboa em formato de desfile: em vez disso, o público viu as peças em vídeo, numa experiência digital que responde aos tempos que vivemos e aos que prevemos viver. 

Foi também digitalmente que, pela primeira vez, recebemos os portefólios dos candidatos. Foi também digitalmente que, pela primeira vez, o júri se reuniu para debater, analisar e escolher. A Miguel Flor, presidente de júri, juntaram-se Rosário de Mello e Castro, Ricardo Dourado, Adriano Batista e Danilo Venturi para selecionar os cinco designers que passaram à fase final do concurso: Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Fora de Jogo e Rafael Ferreira.

ModaLisboa