SANGUE NOVO

Young Designers Competition

ModaLisboa
Presidente do Júri
MIGUEL FLOR (Presidente do Júri)
"O Sangue Novo vive da energia e da ambição de jovens designers com projetos onde se destaque individualidade, criatividade, originalidade, qualidade, conceptualidade e vestibilidade".
ModaLisboa
Diretor da Polimoda
DANILO VENTURI
"Estou extremamente feliz por a Polimoda poder apoiar designers emergentes através da sua colaboração com o Sangue Novo. Como a moda não pode existir sem designers, é essencial promover novos talentos. Além disso, o Sangue Novo acontece dentro do contexto mais amplo da ModaLisboa, que para mim é um palco essencial, proporcionando um ponto de vista diferente sobre a moda."
PRÉMIOS
Polimoda 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda
Polimoda Master in Fashion Design, ou Polimoda Master in Collection Design + bolsa de 3500 euros.

Tintex 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Tintex Textiles
Residência de 3 semanas na Tintex e desenvolvimento de coleção cápsula para apresentação em trade fairs internacionais + bolsa de 2000 euros


The Feeting Room 2019

Prémio The Feeting Room
Venda da coleção premiada na concept store portuguesa, The Feeting Room.

Newsletter Sangue Novo
Receba todas as informações sobre o concurso de Jovens Designers, Sangue Novo.

ModaLisboa Insight

Sobre o Sangue Novo

Fazer moda é um ato de coragem e rebelião permanente, porque a moda reflete sempre um mundo que muda, e essa mudança tanto pode inspirar a criação de uns como condicionar a expressão de outros. Com a globalização da moda e o crescimento da indústria, a moda deixou de ser um simples metier artístico para passar a ser uma forma de linguagem coletiva mundial.

Hoje em dia a moda chega a todos, todos podemos ser influenciadores, e por isso o maior desafio é trabalhar a assinatura individual, a grife, a marca. Mas o legado será tanto o que é produzido no percurso de uma carreira, como o caminho deixado para as novas gerações.

É esse o papel de SANGUE NOVO, a plataforma de divulgação de novos talentos e valores emergentes.

MODALISBOA INSIGHT apresenta a fase final do concurso SANGUE NOVO, onde os seis finalistas, Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, Opiar (Artur Dias), Rita Carvalho e The Co.Re (Inês Coelho e Rachel Regent), apresentam as suas coleções outono/inverno 19/20.

ModaLisboa