ModaLisboa
Miguel Flor (Presidente do júri)
Foi o vencedor do concurso Sangue Novo em 1996, e, desde então, tem sido um nome maior em moda, design, arte e fotografia, acrescentando à sua multiplicidade criativa a direção da revista Prinçipal e trabalhando constantemente na descoberta de novos talentos.
ModaLisboa
Lidija Kolovrat (Jurada)
Designer de moda nascida na Bósnia, estudou moda e cinema em Zagreb, Croácia e, em 1990, mudou-se para Lisboa para criar uma marca que se tornou num ícone da criatividade.
ModaLisboa
Veronique Branquinho (Jurada)
Designer de moda belga com ascendência portuguesa. Estudou na Royal Academy of Fine Arts, em Antuérpia, e soma à sua marca homónima experiência no ensino, curadoria, direção artística e edição.
ModaLisboa
Adriano Batista (Jurado)
Fundador e diretor da revista Fucking Young!, a mais fresca, pertinente e disruptiva publicação de streetwear e moda masculina do momento, e de mais duas revistas, entre outros projetos, que lançou através da Abhfya, a sua própria editora.
ModaLisboa
Danilo Venturi (Jurado)
Diretor da Polimoda, a melhor instituição de ensino de moda em Itália, e uma das dez melhores do mundo, Danilo Venturi é também escritor (é autor dos livros Luxury Hackers e Momenting the Memento - Fashion, Education & the City) e consultor.
ModaLisboa
Ricardo Silva (Jurado)
Com uma uma vasta experiência na indústria têxtil, Ricardo Silva é o Head of Operations da Tintex Textiles. Há 20 anos que a Tintex se foca em incluir princípios de eco-sustentabilidade em todas as fases do processo de produção, investindo constantemente em inovação e nunca deixando de acreditar que a Moda pode ter um impacto positivo no mundo.
PRÉMIOS
The Feeting Room 2019

Prémio The Feeting Room
Venda da coleção premiada na loja The Feeting Room

Tintex 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Tintex Textiles
Residência de 3 semanas na Tintex + 2000 euros


Polimoda 2019

Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda
Master in Fashion Design, ou Master in Collection Design, na Polimoda + 3500 euros.

Newsletter Sangue Novo
Receba todas as informações sobre o concurso de Jovens Designers, Sangue Novo

ModaLisboa Awake

Sobre o Sangue Novo

De todas as visões que temos do mundo, a primeira é a mais imaculada. É pura. É intensa. É limpa. A necessidade que temos de reiniciar várias vezes ao longo da vida está precisamente aqui: no desapego da bagagem e no desprendimento dos vícios. Sabemos que é no começo que está a liberdade e que é na liberdade que está a Moda. Também sabemos que é no começo que os olhos estão mais abertos, que absorvem as cores e os toques e as formas com sede de crescer. O SANGUE NOVO é o começo.

Das 82 candidaturas nacionais e internacionais, só dez desfilaram na MODALISBOA COLLECTIVE. Em outubro de 2019, o mundo conheceu estes cinco finalistas, que receberam um prémio monetário de 1000 euros e um aplauso do júri que lhes garantiu a chegada a março. É aqui que estamos: 6 de março de 2020, às 18H00, Cêlá, Filipe Cerejo, Flávia Brito, Francisco Pereira e Inês Manuel Baptista apresentam as coleções para o outono/inverno 2020/21.

ModaLisboa