FacebookPinterestTwitter
12. Outubro 2019

VESTIR A CAMISOLA - CALVELEX E MODALISBOA

-  ModaLisboa,  ModaLisboa Collective

VESTIR A CAMISOLA - CALVELEX E MODALISBOA

À semelhança das últimas edições, a Calvelex, em parceria com a ModaLisboa, veste o Staff que orientará a 53ª Edição da Lisboa Fashion Week. O tecido camuflado veio diretamente do arquivo do Exército Português: é, por isso, original e esta reutilização faz parte dos valores de sustentabilidade partilhada por estes três parceiros.

Fundada em 1985, a Calvelex, orientada pelos bons princípios e ensinamentos da alfaiataria tradicional, é hoje uma referência de qualidade na confeção de vestuário feminino para o segmento de mercado alto e de luxo. O constante investimento na evolução tecnológica e inovação nos serviços prestados são fatores que diferenciam a Calvelex. Neste contexto, e reconhecendo que é cada vez mais importante criar alicerces para o desenvolvimento da moda, a Calvelex promove o projeto Fabrics4Fashion como a semente da sustentabilidade deste setor.

Com o propósito de dinamizar o potencial criativo, o Fabrics4Fashion atua como um parceiro na área de sourcing de matéria-prima, disponibilizando numa só plataforma uma enorme variedade dos mais recentes tecidos europeus com a aquisição mínima de apenas 1 metro por referência, minimizando assim os custos no desenvolvimento de uma coleção. É desta forma que se abrem as portas da indústria têxtil aos criadores de moda.

Com as cerca de 7500 referências de tecido ready to go, o Fabrics4Fashion disponibiliza ainda um showroom com uma equipa especializada na pesquisa de tendências que apoia os jovens designers na seleção das matérias-primas. É disto que falamos quando dizemos que a moda tem de funcionar em coletivo.