FacebookPinterestTwitter
6. Julho 2022

VALENTIM QUARESMA INTEGRA NOVA EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO EXIBICIONISTA

-  Exposições,  Arte

VALENTIM QUARESMA INTEGRA NOVA EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO EXIBICIONISTA

Valentim Quaresma é um dos 26 artistas representados na exposição coletiva, “Library”, que pode ser visitada até 13 de agosto, no Espaço Exibicionista, em Lisboa. Os livros são o tema central desta mostra, que reúne obras de pintura, ilustração, digital media e escultura.

26 artistas apresentam obras únicas baseadas em 26 livros distintos. Valentim Quaresma inspirou-se no romance “As Horas” de Michael Cunningham e apresenta uma obra singular que explora o tempo e o anacronismo do pensamento. “Michael Cunningham reflete neste livro uma correlação entre o presente, o passado e o futuro, explorando sentimentos como ansiedade e esperança em que o tempo é o protagonista. Esse diálogo está sempre presente no meu trabalho, onde exploro o anacronismo do pensamento”, explica o artista.

Alexandre Alonso, Duma, Emanuel de Sousa, Eudald de Juana, Filipe Curado, Gabriel Garcia, Gary Myatt, Jacqueline de Montaigne, Jana Buettner, James Bonnici, João Fortuna, Kathrin Longhurst, Lara Roseiro, Laura Wenmaekers, Luís Ferreira, Maria Flores, Martinho Dias, Paula Rosa, Paulina Goca, Pedro Zamith, Petri Salo, Rita Ravasco, Sofia Lobato, Sónia Aniceto e Valter Lopes são os outros artistas representados nesta exposição.

ESPAÇO EXIBICIONISTA
Rua Dona Estefânia, 157C
Lisboa