FacebookPinterestTwitter
7. Dezembro 2020

UMA EXPOSIÇÃO IMERSIVA COM ARTISTAS SINGULARES

-  Exposições,  Arte

UMA EXPOSIÇÃO IMERSIVA COM ARTISTAS SINGULARES

A exposição multimédia "Impressive Monet & Brilliant Klimt", que celebra a obra de dois génios da pintura mundial, chegou a Lisboa, depois de ter impressionado mais de 11 mil espetadores da cidade do Porto. A mostra pode ser visitada até 28 de fevereiro de 2021, no Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras.

“Impressive Monet & Brilliant Klimt”, um projeto do atelier OCUBO, é um espetáculo imersivo único — pioneiro em Portugal no que toca ao universo das artes plásticas neste formato — que convida o espetador a viajar desde o impressionismo de Monet à arte romântica de Klimt, de uma forma totalmente diferente e inovadora.

Através da mistura de hologramas com projeções a 360º, dá a conhecer as obras-primas de Monet e Klimt, experienciando "uma nova fórmula lúdico-pedagógica", por via tecnológica.

"Impressive Monet" foca o mundo do artista parisiense e o seu percurso na esfera do impressionismo. Além da apresentação das obras mais icónicas do pintor, a mostra revela também "o que está para além dos quadros, das paisagens, dos acontecimentos e tudo o que está oculto, na essência, aquilo que não se vê dentro da moldura".

"Brilliant Klimt" começa com "O Beijo", obra nuclear no legado artístico de Gustav Klimt, e estende-se para a apresentação da globalidade do trabalho do pintor simbolista austríaco, precursor da Art Nouveau.

“Impressive Monet & Brilliant Klimt”  é uma experiência sensorial única que não vai querer perder.