FacebookPinterestTwitter
15. Janeiro 2021

SIMONE ROCHA DESENHA COLEÇÃO PARA A H&M

-  Moda

SIMONE ROCHA DESENHA COLEÇÃO PARA A H&M

No ano em que comemora 10 anos de carreira, a irlandesa Simone Rocha junta-se à lista de grandes nomes da moda — Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Viktor & Rolf, Comme des Garçons, Lanvin, Maison Martin Margiela, Balmain, Kenzo, entre muitos outros —  que colaboraram com a H&M. Com lançamento previsto para 11 de março, a nova coleção Simone Rocha x H&M vai incluir propostas para mulher, homem e criança.

“Simone Rocha está na lista de desejos da H&M há algum tempo. […] Estamos muito inspirados por trabalhar com uma designer feminina que dedica tanto tempo a refletir sobre feminilidade contemporânea, e sobre a condição feminina, e que tem um compromisso tão forte para com a excelência do trabalho artesanal e do design, desde o processo de desenvolvimento de novos tecidos, à criação de silhuetas, formas e decorações. Todas as peças desta coleção são únicas, especiais e o resultado de anos de trabalho e pesquisa meticulosa”, afirma Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M.

 “Espero que as mulheres se sintam femininas, fortes, imprevisíveis e parte de alguma coisa quando vestem a coleção”, diz Simone Rocha sobre a sua coleção para a marca sueca, que inclui também propostas para homem e criança. “Os meus amigos têm-me pedido para fazer propostas masculinas nos últimos dez anos, agora já não se vão sentir de parte.” E quanto às crianças? “Acho que vão adorar, é prático e divertido”, acrescenta a designer.

A coleção Simone Rocha x H&M vai incluir as várias silhuetas, criações, decorações e influências que definem o universo criativo da designer há 10 anos, apresentando um novo twist nas peças de assinatura. Tartans, missangas, flores, rosas, vermelhos e tecidos bespoke foram desenvolvidos especialmente para esta colaboração. Vestidos de tule, fatos, malhas, camisas, casacos, trench coats, t-shirts, peças de joalharia e sapatos com pérolas são algumas das peças esperadas na coleção.

Esta designer collaboration é um convite para entrar no mundo de Simone Rocha, que estará disponível para um maior número de pessoas. “A coleção não é de meras reedições. É reinterpretação para o hoje e agora", afirma a designer. “Eu entendo que as minhas criações podem ser intimidantes - muito femininas ou muito arrumadas - então nesta coleção há peças para momentos especiais e outras para o dia a dia, espero, para todos.”

A H&M prevê lançar a coleção nas lojas físicas e online, a 11 de março.