FacebookPinterestTwitter
12. Novembro 2021

SANGUE NOVO EM EXPOSIÇÃO NO WOW PORTO FASHION & FABRIC MUSEUM

-  Moda Portuguesa,  Exposições,  Sangue Novo,  ModaLisboa

SANGUE NOVO EM EXPOSIÇÃO NO WOW PORTO FASHION & FABRIC MUSEUM

Da passerelle da Lisboa Fashion Week para o museu: Filipe Cerejo, Ivan Hunga Garcia, Maria Clara, Maria Curado e Veehana estão na exposição NEXT GENERATION, com três looks das coleções que lhes deram passagem à fase final do concurso Sangue Novo no Porto Fashion & Fabric Museum, o museu totalmente dedicado à Moda do WOW.

A exposição abriu ao público a 12 de novembro e mantém-se até 9 de janeiro de 2022. Esta mostra de Designers Sangue Novo foi pensada para que o inovador e meticuloso trabalho de construção e design de cada criador possa ser apreciado de perto, revelando o complexo trabalho por detrás de cada peça. A temática da identidade, da introspeção e da responsabilidade do ser humano no mundo contemporâneo é o fio condutor dos conceitos das cinco coleções, confecionadas com o apoio das parcerias têxteis estabelecidas pela ModaLisboa com a Tintex Textiles, a Calvelex/Fabrics4Fashion e a Riopele.

Para além dos Designers Sangue Novo, NEXT GENERATION expõe também o trabalho realizado pela plataforma Bloom do Portugal Fashion, consolidando o trabalho do WOW na criação de um espaço de promoção da Moda de Autor Portuguesa e de divulgação das novas gerações de criativos da indústria. NEXT GENERATION inaugura, assim, a ala de exposições temporárias do Porto Fashion & Fabric Museum.

Os cinco Designers Sangue Novo, que podem conhecer aqui, selecionados na última edição da Lisboa Fashion Week pelo júri composto por Miguel Flor (Presidente), Constança Entrudo (Designer), Nelly Gonçalves (Stylist), Massimiliano Giornetti (diretor da Polimoda) e Federico Poletti (diretor da revista MANINTOWN), terão ainda dois looks da sua coleção disponíveis no showroom Showpress, e competirão pelos prémios Polimoda, Tintex Textiles, Showpress e MOCHE em março de 2022.

Fotos: Dulce Daniel