FacebookPinterestTwitter
1. Junho 2020

QUAL O FUTURO DA CULTURA E DA CRIATIVIDADE?

-  Moda,  Arte,  Música,  Design

QUAL O FUTURO DA CULTURA E DA CRIATIVIDADE?

De 18 a 20 de junho, mais de 40 autores, pensadores e decisores participam no festival online Oeiras Ignição Gerador, que propõe pensar o papel fundamental da cultura e da criatividade, hoje e no futuro.

O Oeiras Ignição Gerador ­— uma ideia da revista Gerador com o patrocínio da Câmara Municipal de Oeiras — vai reunir um conjunto de personalidades da cultura e da criatividade para intervir, trocar ideias, questionar e procurar caminhos, através de um programa com conversas, masterclasses, concertos, apresentações e performances que podem ser acompanhados em gerador.eu/oeiras-ignicao-gerador.

A designer Constança Entrudo é uma das participantes no festival, assim como Alexandre Farto (Vhils), Sara Barros Leitão, Salvador Sobral, Ana Matos Fernandes (Capicua), Rui Horta, Grada Kilomba, André Gago, Margarida Pinto Correia, Benjamim, Carla Chambel, Carlos Coelho, entre outros artistas. Além de ser um espaço de análise, pensamento e discussão, o Oeiras Ignição Gerador pretende ser também um espaço de descontração, abertura de espírito e divertimento. Segundo a organização, vai ser possível experimentar múltiplos palcos, pedir uma cerveja e até encomendar uma refeição na zona de alimentação.

O festival irá arrancar com os resultados do Barómetro Gerador Qmetrics, um estudo feito em parceria com a Qmetrics, empresa portuguesa especializada em estudos de mercado. Este estudo incide sobre o impacto da pandemia na cultura e na sociedade, com foco na disponibilidade dos portugueses para voltar aos espaços de cultura habituais e na importância futura dos canais online, tentando dar ferramentas essenciais aos artistas e decisores culturais para tomarem decisões.

Saiba mais sobre o Oeiras Ignição Gerador, AQUI.