FacebookPinterestTwitter
4. Outubro 2021

PROGRAMAÇÃO PARALELA: MODALISBOA AND NOW WHAT?

-  ModaLisboa,  Wonder Room,  Talks,  ModaLisboa And Now What?

PROGRAMAÇÃO PARALELA: MODALISBOA AND NOW WHAT?

Apresentações, conversas e workshops. Já falámos dos desfiles, AND NOW WHAT?

A programação da MODALISBOA AND NOW WHAT? foi pensada em dois eixos distintos: o que completa as apresentações presenciais dos Designers, para um público exclusivo, e o que melhor serve a nossa audiência digital, que tem acesso aos conteúdos de forma livre. Assim, com um alinhamento de #Talks planeado estrategicamente, um Wonder Room repensado e uma área de #Community alargada, a Lisboa Fashion Week está de volta. E vem cheia de perguntas.


TALKS
8 — 10 OUT
ONLINE + ONSITE

Conversas e workshops exclusivamente presenciais, sem livestream. Conversas e workshops exclusivamente digitais, formativas e abertas a todos. Focámo-nos nas questões que queremos ver respondidas e recorremos a oradores internacionais — como Javier Goyeneche, da ECOALF, Orsola de Castro, da Fashion Revolution, ou Giusy Bettoni, da C.L.A.S.S. —, aos nossos Designers — Joana Duarte, Luís Buchinho e Nuno Gama — e a nomes da comunidade que nos fazem querer ser melhores — Tiago Manaia, Isa Toledo e Damara Inglês — para nos dar pistas de futuro. Ou, pelo menos, para nos obrigar a pensar.

Mas também queremos fazer. Para isso, há dois workshops com criadoras ModaLisboa — Constança Entrudo e Trimalhas, e Ana Duarte e C.L.A.S.S. — focados nos aspetos práticos do design e na implementação de mudança.

Por fim, é na ModaLisboa que Filomena Silvano apresenta o seu novo livro, Antropologia da Moda, numa sessão que nos leva por uma viagem às várias dimensões da disciplina que trabalhamos todos os dias.

A programação completa está aqui.


WONDER ROOM
7 — 10 OUT
ONLINE 

ARCHIE DICKENS. BÉHEN. CAROLINA MACHADO. CRAVO STUDIOS. DUARTE. FORA DE JOGO. HIBU. KOLOVRAT. LUÍS BUCHINHO. LUÍS CARVALHO. NUNO GAMA. RICARDO ANDREZ. SASKIA LENAERTS. MOCHE.

13 criadores e uma marca com design e produção nacional são os protagonistas da montra da pop-up MODALISBOA AND NOW WHAT?

Nesta edição, o WONDER ROOM, a plataforma de incentivo ao comércio justo e sustentável, foca-se nos Designers Lisboa Fashion Week num formato exclusivamente digital, em que as peças voltam a ter curadoria ModaLisboa.


COMMUNITY
7 — 10 OUT
ONLINE + ONSITE

É na comunidade que vivemos, e é para ela que criamos. Na MODALISBOA AND NOW WHAT?, a comunidade volta a estar online, mas volta também a ter espaço físico para os convidados da Lisboa Fashion Week.

Na programação digital completa, a ModaLisboa apresentará conteúdos exclusivos dos seus parceiros: a MOCHE serve de casa para Sangue Novo, e apresenta-nos todos os jovens Designers a concurso; a APICCAPS conta-nos a história dos seus artigos de pele; o MODAPORTUGAL leva-nos a viajar até à EXPO2020, no Dubai, enquanto a AORP nos mostra Londres, e a Bellissimo desafiou Eduarda Abbondanza a conversar sobre inovação.

No que toca a eventos físicos, e a não perder, a HIBU abre o seu estúdio durante a ModaLisboa — no dia 7 para convidados, e nos dias 8 e 9 para quem quiser conhecer de perto uma das marcas mais cool da cidade. No Capitólio, há exposições para ver: a APICCAPS apresenta Portuguese SHOEStainability, sobre os vários passos dados pela indústria do calçado a caminho da sustentabilidade; o MODAPORTUGAL (CENIT/ANIVEC) mostra-nos as fardas desenhadas por Filipe Augusto para a EXPO2020.

MODALISBOA: AND NOW WHAT?