FacebookPinterestTwitter
6. Junho 2019

POLIMODA APRESENTA DESFILE 'SUPERNATURE'

-  Moda

POLIMODA APRESENTA DESFILE 'SUPERNATURE'

Uma das dez melhores escolas de moda do mundo e parceira do projeto Sangue Novo da ModaLisboa, a Polimoda vai apresentar, no próximo dia 11 de junho, as melhores coleções de moda masculina e feminina criadas pelos alunos do quarto ano do curso de Design de Moda. O evento terá lugar na Manifattura Tabacchi, em Florença, pelas 21h30 locais, e intitula-se “Supernature”, explorando o dualismo entre artesanato e tecnologia.

“Os designers hoje devem mergulhar nas muitas contradições que definem a natureza humana, questionando o instinto de transformar a natureza em produto, de criar beleza através do uso de ferramentas. Através da roupa, os nossos alunos espelham o primal, refletindo as intermináveis contradições entre natureza e tecnologia, o nosso passado e futuro, ciência e arte”, lê-se no comunicado da escola.

“Vivemos num mundo de contradições”, explica o diretor da Polimoda, Danilo Venturi. “Usamos a tecnologia para garantir a criação de produtos naturais e chamamos a isso  sustentabilidade. Passamos mais tempo no mundo virtual do que o real e, no entanto, a maioria das imagens que publicamos e observamos são rostos humanos. Vivemos em paisagens extraordinárias, mas queremos aumentar o turismo. Se a moda espelha a sociedade, isso também se reflete nas nossas roupas e acessórios. Somos todos techno-primitive; isto dá-nos uma superioridade que se aproxima do monstruoso, potencialmente destrutivo, sobrenatural, mas cultural.”

Alber Elbaz, lendário diretor criativo, foi convidado pela Polimoda para fazer a última revisão dos trabalhos dos alunos finalistas. Este desfile é uma oportunidade para mostrar as coleções destes jovens designers a um público internacional selecionado, desde jornalistas a empresas e profissionais da indústria de moda. Um júri especializado, composto por influentes nomes da moda contemporânea, elegerá a Melhor Coleção de 2019.

Graças à parceria com a Pitti Immagine, o vencedor terá a oportunidade de usufruir de uma série de encontros com Luca Rizzi, diretor da Pitti Tutoring & Consulting e a sua equipa, que o orientarão no seu percurso profissional, e receberá apoio especial da Polimoda no ano letivo seguinte.

Mais informações em: polimoda.com/supernature

Foto: © Federica Fioravanti