FacebookPinterestTwitter
29. Janeiro 2021

PÉS ASSENTES NA TERRA: APRENDER O FUTURO COM O SETOR DO CALÇADO

-  Apiccaps,  Sustentabilidade

PÉS ASSENTES NA TERRA: APRENDER O FUTURO COM O SETOR DO CALÇADO

De 1 a 5 de fevereiro, a APICCAPS e o CTCP abrem-nos as portas ao seu conhecimento e inovação com a Semana da Responsabilidade Ambiental.

Este evento digital vai ser o palco maior de conversas sobre economia circular, design consciente, novos materiais e evolução nas matérias-primas tradicionais — como o couro — e conta com convidados que prometem desafiar tudo o que conhecemos sobre a fileira do calçado. A nomes incontornáveis como João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Hülya Sevindik Özyiğit, Regional Sustainability Manager na H&M, Carlos Pimparel, Diretor de Serviços de Sustentabilidade Energética da Direção Geral de Energia e Geologia ou João Carvalho, fundador do Artspace João Carvalho, juntam-se profissionais em nada desconhecidos à ModaLisboa, como Luís Onofre, Adriana Mano, da Zouri, ou Marita Setas Ferro, da Marita Moreno. A moderação das cinco conversas também promete manter o ritmo: Renato Duarte, da Rádio Renascença, Maria Martinho, do Observador; Lígia Gonçalves, da Portuguese Soul, Ilídia Pinto, do Dinheiro Vivo; e Susana Ribeiro, do What's Up, serão o maestro e maestrinas destes debates.

Para além de uma importante semana de formação digital de acesso livre, este evento de pensamento é também um balanço e uma comemoração da apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade na Fileira do Calçado em Portugal, da APICCAPS e do CTCP, há precisamente um ano.

O programa completo e as inscrições, aqui.