FacebookPinterestTwitter
12. Dezembro 2019

PEDRO CABRITA REIS: UM OLHAR INQUIETO

-  Exposições,  Arte

PEDRO CABRITA REIS: UM OLHAR INQUIETO

“A Roving Gaze” (Um Olhar Inquieto) é o título da nova exposição de Pedro Cabrita Reis, que está patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, até 22 de março de 2020. 

Vinte anos depois de ter exposto "Da Luz e do Espaço" no Museu de Arte Contemporânea, Pedro Cabrita Reis regressa a Serralves com uma mostra que fala de si, do que o inspira e do que o inquieta. "O que eu gostaria de trazer até vós é um apanhado, uma recolha de inúmeros momentos da minha história pessoal, da minha história enquanto artista, dos inúmeros lugares por onde andei, das pessoas que conheci e acima de tudo das coisas que fui fazendo", explicou o artista na conferência de imprensa da exposição.

“A Roving Gaze” (Um Olhar Inquieto) é uma obra de grande escala e forte pendor autobiográfico que traduz a relação entre a prática artística de Pedro Cabrita Reis e a sua reflexão sobre a função dos museus.

Diversas estruturas concebidas pelo próprio artista são suporte para fotografias de obras da sua autoria desde 1999 até à data, assim como uma série de objetos, desenhos, documentos e outros trabalhos, criando um ambiente de exposição/instalação total onde se cruzam a vida e a obra de Pedro Cabrita Reis. Uma obra definida pela poesia, simplicidade e combinações inesperadas.