FacebookPinterestTwitter
27. Fevereiro 2020

OS VALORES MODALISBOA AWAKE

-  ModaLisboa,  ModaLisboa Awake

OS VALORES MODALISBOA AWAKE

A colaboração é o futuro da Moda. Encontrar parcerias que façam crescer a Lisboa Fashion Week é um dos maiores desafios na construção do evento, mas trabalhar com projetos e marcas que se alinhem na totalidade com os valores da Associação ModaLisboa também é das experiências mais gratificantes. Para contar a história deles, precisamos também de contar a nossa.

A SUSTENTABILIDADE
Não é uma tendência e muito menos uma obrigação: é a nossa única forma de pensar. Tornar a Lisboa Fashion Week num evento cada vez mais sustentável é um trabalho árduo, constante e evolutivo. Podemos ainda cometer erros, mas cometemo-los menos e menos a cada edição. Para que os possamos reduzir, trouxemos as velas The Greatest Candle, que não só abrilhantam o evento como ainda proporcionarão um workshop sobre fabrico de velas em casa, no Wonder Room. Voltámos a aliar-nos à Fermob e às suas luminárias Balad que, na estação passada, abrilhantaram de magia todo o Jardim das Laranjeiras — todas as peças da Fermob são feitas com base nos princípios do Ecodesign, que minimizam desperdício e otimizam as potencialidades energéticas. Para conseguirmos admirar os candeeiros sem um torcicolo, podemos sentar-nos nas espreguiçadeiras Floema, feitas de plástico 100% reciclado, um material mais robusto, mais leve, amigo do ambiente e das nossas costas (bem como os ecopontos da mesma marca, que também estarão na área do Resort). Estas espreguiçadeiras vão estar bem assentes num chão para o qual vale mesmo a pena olhar: a zona de food trucks terá a base da Pneu Green, um estrado construído através de borracha de pneus em fim de vida. Só falta mesmo falar de vários dos pés que vão pisar este chão, porque os nossos voluntários estarão calçados com Sanjo, a marca icónica que desde 2019 voltou a produzir 100% das suas peças em Portugal e que acrescentou a sustentabilidade a todos os passos do processo. Quando bate o cansaço — ai, se ele bate — há sempre o carrinho da Neoprod, que vai aprender na ModaLisboa que o golf também pode ser um desporto radical. A energia para desfrutar (piada fácil) de tudo isto vem de dentro: a Quinta do Arneiro regressa à Lisboa Fashion Week com os seus produtos frescos e biológicos (com Certificação Sativa Bio-PT-03) porque, honestamente, já não sabemos viver sem eles; e a EPAL volta a trazer os bebedouros de água da torneira — para que todos voltemos a trazer as nossas garrafas de água reutilizáveis.

A ESTÉTICA
Seria hipócrita dizer que a beleza não entra na equação das escolhas para este evento. É claro que não é o único fator na parceria com uma marca, e à estética acrescentamos a qualidade e a consciência. Todos estes três elementos estão presentes na Wonderwall, a responsável pelos jardins verticais mais fotografados da última edição da ModaLisboa e que estão de regresso; na perícia das tapeçarias Ferreira de Sá, que irão abrilhantar as paredes da Sala de Criadores e Área Social; na nostalgia da Buffalo que funciona como um autêntico trampolim para os loucos anos 90 — e também vão estar na Área Social; na coolness (mais uma piada fácil) da Smeg; e na Calvelex, o parceiro de sempre, de todas as aventuras, que vestiu os nossos voluntários nas fardas mais magníficas de que há memória — ainda para mais, são de algodão orgânico com poliéster reciclado. É fácil trabalhar com marcas assim.

O FUTURO
A ModaLisboa tem o prazer de abrir as portas à EASME, Agência Executiva para a Competitividade e a Inovação, um organismo da União Europeia responsável pela execução do programa Energia Inteligente para a Europa. Para saber mais sobre o projeto e o seu envolvimento com os setores dos Têxteis, Vestuários, Couro e Calçado portugueses, basta dirigir-se à Área Social da MODALISBOA AWAKE. Nesta mesma área social, a Samsung abre as portas ao futuro com The Wall — o lançamento de uma nova tecnologia que nos faz acordar num novo amanhã.

Conheça todos os patrocinadores e parceiros da Lisboa Fashion Week, AQUI.

MODALISBOA AWAKE
FW 20/21
5. 6. 7. 8 MARÇO 2020
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

A Lisboa Fashion Week é promovida pela Associação ModaLisboa em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional de Lisboa do Portugal 2020.