FacebookPinterestTwitter
18. Maio 2021

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE

-  Moda,  Arte,  Cinema

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE

Design de Moda, ilustração, cinema: são vários os open call e concursos que estão a premiar a criatividade este mês.

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE - imagem 1

M MISSONI / AWAYTOMARS

O projeto de co-criação da AWAYTOMARS com a M Missoni continua aberto a participações. Durante os meses de abril e maio, as marcas convidam a comunidade a dar ideias e partilhar inspiração a partir de três conceitos escolhidos por Margherita Missoni.

Mais informação, aqui.

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE - imagem 2

POSTER MOSTRA

De 3 de maio a 3 de junho, a 6ª mostra POSTER, um projeto da Departamento, está a aceitar submissões não de um, mas de dois open calls. O que já conhecemos de cor, está à procura de novos talentos de expressão artística, sem qualquer imposição de tema ou estilo. O segundo, e a novidade, é o open call Sandeman, cujo desafio é criar a partir da iconografia da histórica marca de vinho do Porto.

Mais informação, aqui.

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE - imagem 3

CONCURSO SARDINHAS 2021

Têm até 24 de maio para participar no 10º aniversário do já icónico Concurso Sardinhas 2021. Em mais um ano em que não temos festas na rua, não conseguimos pensar em melhor forma de manter o espírito de junho por perto.

Mais informação, aqui.

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE - imagem 4

O SOL MARCA A SOMBRA

Um concurso de ilustração em homenagem à obra de Lourdes Castro? Podia ser um sonho, mas foi tornado realidade pela Fundação Cecília Zino. Termina no dia 30 de junho e é dirigido a estudantes de artes com residência em Portugal.

Mais informação, aqui.

OPEN CALL: A CRIATIVIDADE PREMEIA-SE - imagem 5

QUEER LISBOA & QUEER PORTO

30 de maio é a data limite para a submissão de filmes para esta edição do Festival de Cinema Queer. Filmes de ficção, documentários, docuficção, experimentais e de animação, nos formatos de longa e curta-metragem: o limite é a imaginação, que nunca seja a vontade.

Mais informação, aqui.