FacebookPinterestTwitter
23. Julho 2020

"NO TEMPO DAS CEREJAS" | CONCERTO DE HOMENAGEM A AMÁLIA RODRIGUES NA RTP1

"NO TEMPO DAS CEREJAS" | CONCERTO DE HOMENAGEM A AMÁLIA RODRIGUES NA RTP1

No âmbito do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC apresentaram, no passado dia 16 de julho, no Castelo de São Jorge, um concerto especial intitulado “No Tempo das Cerejas”. A memória e o legado da diva do Fado foram evocados neste espetáculo único que vai ser transmitido na noite de 30 de julho, pelas 22h30, na RTP1.

Três dos mais aclamados fadistas da atualidade ­— Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro ­— cantaram temas celebrizados por Amália, com orquestrações inéditas dos compositores Filipe Raposo, Mário Laginha e Pedro Moreira. O concerto contou também com a participação da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro, e do trio de fado composto por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola de fado, e Daniel Pinto na viola-baixo. Pelo palco passaram ainda Gaspar Varela na guitarra portuguesa, Mário Laginha no piano e Ricardo Toscano no saxofone.

Durante cerca de duas horas recordaram-se os fados tradicionais. Para todos os que não conseguiram ver ou desejam rever o espetáculo, a RTP1 vai transmitir o concerto no próximo dia 30 de julho.