FacebookPinterestTwitter
18. Maio 2020

MUDE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

-  Moda Portuguesa,  Moda,  Design

MUDE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Neste Dia Internacional dos Museus, o MUDE – Museu do Design e da Moda disponibiliza online 3208 das 13935 peças inventariadas, ou em fase de inventariação, do seu acervo, nos núcleos de moda, produto, gráfico e joalharia.  

O acervo do MUDE continua a aumentar e o objetivo do museu é ir disponibilizando online mais peças, até à totalidade das suas coleções. Assim, este catálogo digital estará em constante atualização, dando ao público a possibilidade de explorar, descobrir e investigar as coleções do museu à distância de um clique.

Na quinta-feira, 21 de maio, o MUDE celebra também o 11º aniversário da sua abertura ao público, fazendo uma visita online às suas reservas. Bárbara Coutinho, diretora do museu, irá mostrar como um conjunto de peças gerou novas formas de habitabilidade, provocando mudanças de vida, de valores e de mentalidades na época em que foram criadas.

Esta seleção de peças pretende criar um paralelo com a atual realidade em que vivemos, onde a configuração das nossas casas está a passar por grandes transformações, devido ao confinamento e às novas formas de convivência familiar.

Visite www.mude.pt