FacebookPinterestTwitter
25. Junho 2019

MOSTRA DE ARTE PÚBLICA ‘POSTER’ REGRESSA A MARVILA

-  Exposições,  Arte

MOSTRA DE ARTE PÚBLICA ‘POSTER’ REGRESSA A MARVILA

Palavras, fotografias, desenhos e ilustrações espalham-se pelas paredes de Marvila até 22 de julho, transformando o bairro lisboeta numa galeria a céu aberto. Entre os protagonistas desta 4ª edição da mostra de arte pública“Poster” estão a artista plástica portuguesa Helena Almeida, as ativistas Guerrilla Girls, os italianos Luigi Spina e Maria Vittoria Trovato, e o alemão Horst Friedrichs.

‘Poster’ conta ainda com a participação dos músicos David Fonseca e Hélio Morais, os chefs de cozinha Diogo Noronha e Jos, a ilustradora eslovena Marusa Stibelj, o artista AkaCorleone, o designer Desisto, o fotógrafo Arlindo Camacho, o ilustrador e designer Bruno Lisboa, o designer Frederico Mancellos, a ilustradora e tatuadora Espirro, o atelier de arquitetura Aspa, o fotógrafo de moda Celso Colaço e o escritor angolano Ondjaki.

Aos artistas convidados, juntam-se os dez vencedores do Open Call deste ano: Rui Pinho, Pitanga (Joana Rodrigues), Matilde Cunha, Paulo Picamilho, Fátima Bravo, Gui Athayde, Rui Melo, Studio Saygrrr, Mariana Corda e João Marques.

‘Poster’ é um projeto do Departamento, entidade que se define como “amplificador de cultura”, que faz curadoria e desenvolve projetos ligados à criação artística. Segundo o responsável Bruno Pereira, “Poster é o meio de comunicação mais poderoso da história. Mil vezes mais impactante que um post, mil vezes mais genuíno, livre e independente.”

Foto de destaque:  © David Fonseca