FacebookPinterestTwitter
13. Dezembro 2022

MODAPORTUGAL

-  Moda

MODAPORTUGAL

OITAVA EDIÇÃO DO CONCURSO EUROPEU DE JOVENS DESIGNERS E A GALA DOS PRÉMIOS DE EXCELÊNCIA EMPRESARIAL 2022

O CENIT – Centro de Inteligência Têxtil, em parceria com a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção e a Associação ModaLisboa, irá promover, uma vez mais, na cidade do Porto, o evento MODAPORTUGAL, que decorrerá no Palácio da Bolsa, no próximo dia 15 de dezembro.

Este evento integra a oitava edição do Concurso Europeu de Jovens Designers de Moda, com a presença de 18 promissores talentos provenientes das mais conceituadas escolas de moda de 6 países europeus (Finlândia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça).

Depois de um programa de visitas a fábricas nacionais, como a ADALBERTO, a CALVELEX, a PETRATEX, a RIOPELE, o Centro Tecnológico da Indústria de Vestuário, CITEVE e o VALÉRIUS RECYCLING CENTRE, os futuros clientes da indústria nacional de vestuário e confeção, apresentarão os seus trabalhos perante um júri internacional composto por representantes provenientes dos mesmos países a concurso.

Na presente edição de 2022, as escolas e os designers participantes são:

- AALTO UNIVERSITY (Finlândia): Ellen Rajala, Jarno Kettunen e Taneli Ukura

- INSTITUT FRANÇAIS DE LA MODE (França): Mouyakabi Diomandé, Paul Billot e Zoé Gerolymos

- POLIMODA (Itália): Federico Di Nisio, Fengqin Yue e Samuel Lewis

- ESAD (Portugal): Ivan Hunga Garcia

- FAUL (Portugal): Rita Miguel Costa

- MODATEX PORTO (Portugal): Andreia Reimão

- LONDON COLLEGE OF FASHION (Reino Unido): Benjamin Ethan, Dayoung Jang e Leo Prothmann

- HEAD GENÈVE (Suíça): Agapornis, Niels Raonison e Norman Mabire-Larguier

A final deste concurso será apresentada em formato desfile e acompanhada por um Jantar no qual se fará a entrega de prémios aos vencedores de cada país.

Nesta cerimónia serão também entregues os Prémios de Excelência Empresarial 2022 a um conjunto de empresas nacionais, que se destacaram no desenvolvimento do setor do vestuário, confeção e moda em Portugal, em categorias como E-commerce, Exportação, Indústria 4.0, Investimento, Sustentabilidade e Volume de Negócios.