FacebookPinterestTwitter
28. Novembro 2022

MODALISBOA POP-UP STORE: LUÍS BUCHINHO APRESENTA SAL

MODALISBOA POP-UP STORE: LUÍS BUCHINHO APRESENTA SAL

SAL, a primeira novela gráfica ilustrada por Luís Buchinho, é lançada esta quarta-feira, 30 de novembro, às 19h30, na LX Lapa, e estará à venda na Pop-Up Store da ModaLisboa a partir do final da semana. 

Com argumento original de João Andrade e edição da Fundação Cecília Zino, SAL conta uma história de sobrevivência de adolescentes e crianças em risco. Com o objetivo de consciencializar o público para a realidade da dureza de muitas infâncias, a novela gráfica ilustrada pelo designer da ModaLisboa estará à venda a partir do final desta semana em livrarias selecionadas e na Pop-Up Store da ModaLisboa, por 24,50 euros. Na compra de cada livro, 2 euros revertem para a construção de uma nova casa de acolhimento no Funchal.

SAL narra uma situação muito próxima da ação da Fundação Cecília Zino, que trabalha diariamente com jovens em situação de acolhimento, vítimas de violência ou perigo. A novela gráfica aborda a história de vida de uma personagem ficcional, SAL - uma jovem em risco, que passa por uma situação de acolhimento e um longo e doloroso processo de crescimento pessoal.

João Andrade é o autor do texto e baseou o argumento ficcional em testemunhos recolhidos, ao longo do seu percurso profissional, em diversas instituições de apoio a jovens em risco. São histórias e situações decorridas em casas de acolhimento que espelham o quotidiano destas instituições.

Para Luís Buchinho, o projeto surgiu a partir de um convite da Fundação, no âmbito da sua atividade artística. A BD é uma paixão de infância, que ganhou novo fôlego graças ao tempo livre durante a pandemia.

LANÇAMENTO:
LX LAPA
Rua Maestro António Taborda, 14 – Lisboa

VENDA: 
MODALISBOA POP-UP STORE
Até 17 de dezembro
Praça do Município, 33 – Lisboa
11H — 19H
Aberta todos os dias, exceto domingo.