FacebookPinterestTwitter
23. Maio 2019

MODALISBOA ABRE CANDIDATURAS PARA O CONCURSO SANGUE NOVO

-  Sangue Novo,  ModaLisboa

MODALISBOA ABRE CANDIDATURAS PARA O CONCURSO SANGUE NOVO

A ModaLisboa continua a apostar na descoberta e promoção de novos talentos na área da moda e no desenvolvimento de marcas de autor emergentes, através do Sangue Novo. As candidaturas para a próxima edição do concurso decorrem até ao dia 5 de julho de 2019.

Procuramos inovação, irreverência, criatividade, novos olhares sobre a moda. Procuramos o talento e a singularidade das novas gerações de designers.

Dirigido a todos os alunos finalistas de cursos superiores e profissionais em Design de Moda, de escolas nacionais e internacionais, assim como a jovens designers que estejam a iniciar a sua marca, o Sangue Novo terá duas fases de avaliação.  

Numa primeira fase, o júri constituído por Miguel Flor, Felipe Oliveira Baptista e Lidija Kolovrat selecionará 10 projetos para serem apresentados no desfile Sangue Novo de outubro de 2019.

“O Sangue Novo vive da energia e da ambição de jovens designers com projetos onde se destaque individualidade, criatividade, originalidade, qualidade, conceptualidade e vestibilidade”, afirma Miguel Flor, presidente do júri.

Na apresentação de outubro de 2019, serão selecionados 6 designers finalistas para apresentarem uma nova coleção no desfile Sangue Novo de março de 2020. Cada finalista receberá um prémio monetário de 1000 euros.

Em março de 2020, o júri elegerá os vencedores dos prémios ModaLisboa em parceria com a Polimoda e com a Tintex. Serão também atribuídos os prémios Fashionclash Festival e The Feeting Room.

Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda: Master in Fashion Design, ou Master in Collection Design, na Polimoda + 3500 euros.

Prémio ModaLisboa em parceria com a Tintex Textiles: residência de 3 semanas na Tintex + 2000 euros.

Prémio Fashionclash Festival: desfile no Festival de Moda de Maastricht.

Prémio The Feeting Room (atribuído em ambas as fases do concurso): venda da coleção premiada na loja The Feeting Room de Lisboa ou Porto.

“Estou extremamente feliz por a Polimoda poder apoiar designers emergentes através da sua colaboração com o Sangue Novo. Como a moda não pode existir sem designers, é essencial promover novos talentos. Além disso, o Sangue Novo acontece dentro do contexto mais amplo da ModaLisboa, que para mim é um palco essencial, proporcionando um ponto de vista diferente sobre a moda”, afirma Danilo Venturi, diretor da Polimoda.


DOWNLOAD REGULAMENTO >