FacebookPinterestTwitter
22. Setembro 2022

MODALISBOA OASIS: PROGRAMAÇÃO PARALELA

-  Exposições,  ModaLisboa,  ModaLisboa Oasis

MODALISBOA OASIS: PROGRAMAÇÃO PARALELA

A MODALISBOA OASIS, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, apresenta uma programação paralela ao seu calendário de desfiles, para receber na Lisboa Social Mitra, de 6 a 9 de outubro, todos os públicos da sua cidade.

Para incentivar a compra consciente, informada e sustentável enquanto fator decisivo da cadeia de valor, a MODALISBOA OASIS apresenta a sua Pop-up Store. De 7 a 9 de outubro, a Lisboa Social Mitra torna-se no ponto de venda dos Designers nacionais e de um conjunto de marcas que estimulam o ecossistema da Moda portuguesa. Mais informações, aqui.

SQUATbyCABANAmad é uma intervenção artística com curadoria de Antonio Lettieri que flui entre as Artes Plásticas, o Design e a Performance. Será um pavilhão transformado em galeria temporária, impregnando na Lisboa Fashion Week o conceito de “ocupa”: disruptivo, experimental, um lugar de comunhão e transformação que dita a produção cultural artística e independente. À galeria junta-se ainda uma performance, MIRAGE, de Marianne e David J. Amado, com estreia já no dia 6 de outubro. Lista completa de artistas e horários, aqui.

Numa exposição focada nas matérias-primas — Biodegradáveis, Biomateriais, Couro, Natureza e Plástico Reciclado —, a Portuguese Shoes mostra ao público da MODALISBOA OASIS que o único caminho (o já percorrido, e o que se quer percorrer) é o da sustentabilidade sustentada pelo pensamento e planeamento estratégicos. Todas as marcas em exposição, aqui.

A instalação MODAPORTUGAL representa uma imersão holográfica de uma fábrica, tendo presente os conceitos de transparência e circularidade como modelos de produção industrial e os respetivos ciclos de vida de materiais, contextos e processos. Mais informação, aqui.