FacebookPinterestTwitter
2. Março 2022

MODALISBOA METAPHYSICAL: FAST TALKS & PUBLIC EVENTS

-  ModaLisboa Metaphysical

MODALISBOA METAPHYSICAL: FAST TALKS & PUBLIC EVENTS

Ao assumir o seu compromisso de formação e democratização para com a cidade de Lisboa, a MODALISBOA METAPHYSICAL criou uma programação de ações abertas ao público que se foca nos territórios da Tecnologia e da Arte.

O destaque vai para o calendário das FAST TALKS, que inauguram a 58ª Lisboa Fashion Week no dia 10 de março, no Anfiteatro da Factory Lisbon, às 16H.

O programa é composto por dois formatos — três Pitch Sessions e uma Talk, que contam com painéis de especialistas nas áreas da Inovação, do Digital, da Comunicação, do Negócio e da Sustentabilidade, e que focarão as suas intervenções na intersecção entre estas poderosas disciplinas e a Moda. Introduzir nas conversas da ModaLisboa as geografias do Metaverso, Web3, Hiperconexão e Descentralização do Poder e da Informação — e mais, fazer disso o momento inaugurativo da Semana de Moda — é uma tradução sintomática do fascínio e entusiasmo da Moda pelo Digital e pelas possibilidades, tanto criativas como de negócio, quase infinitas de expansão intelectual. Mas é também um testemunho inequívoco da necessidade premente de mudança para um sistema onde a liberdade, a democracia e a igualdade se sobrepõem a tudo o resto.

As FAST TALKS são, por excelência, o momento de pensamento e discussão da ModaLisboa, e têm a responsabilidade de conter, ao mesmo tempo, um elevado nível de discurso crítico e uma exploração das práticas criativas para encontrar caminhos de construção para um entendimento comum. Mais informação — descritivo dos painéis e biografias dos oradores — aqui.

Entrada livre com registo obrigatório, aqui.

No que toca a EXPOSIÇÕES, a MODALISBOA METAPHYSICAL será um terreno fértil de experimentalismo na relação entre a Arte e o Público. Para além do EGO SELFIE HOTEL WITH SOUND BATH (todas as informações, aqui), uma criação ModaLisboa em parceria com a CABANAmad, também os nossos parceiros industriais voltam com novas propostas expositivas.

A Portuguese Shoes by APICCAPS trará até Lisboa a revelação da sua nova campanha, que até dia 8 de março estará no segredo dos deuses do calçado, mas que podemos adiantar ser o maior elogio possível à Arte portuguesa e que responde com um peremptório “Sim” à pergunta Can an Industry be a Form of Art?

O MODAPORTUGAL by CENIT/ANIVEC foca a sua linha de atuação na tecnologia: dará como exemplo o Grupo Valérius, pelo seu trabalho na consciencialização e educação para uma indústria de Moda circular, limpa, sustentável e inovadora. Mais informação, aqui.

Já a AORP atravessa oceanos com a campanha TRAVESSIA e a coleção CROSSINGS: ambas vão estar em exposição na Lisboa Fashion Week para nos falar na convergência de linguagens e talentos e na fluidez da criatividade. Mais informação, aqui.

Também Olga Noronha terá em exposição uma instalação artística: ENSAIO SOBRE O CORPO-NÃO-CORPO-NO-CORPO reconfigura o espaço, o tempo e o sentimento do corpo dissociado.

A última paragem obrigatória é a Praça, a responsável pela gastronomia da MODALISBOA METAPHYSICAL e que estará aberta durante o evento. O menu criado especialmente para a Lisboa Fashion Week já pode ser consultado aqui.

Para todos estes eventos, a entrada é livre, e o registo obrigatório faz-se aqui.


MODALISBOA METAPHYSICAL. A criação, para além de tudo.