FacebookPinterestTwitter
2. Outubro 2020

MODALISBOA MAIS: PLATAFORMAS DIGITAIS

-  ModaLisboa,  ModaLisboa Mais

MODALISBOA MAIS: PLATAFORMAS DIGITAIS

FAZER DA DISTÂNCIA UM CONCEITO ABSTRATO

Três plataformas digitais. Embaixadores ModaLisboa. Cobertura em direto. Conteúdo curado. Marketplace. Um novo Prémio Sangue Novo, atribuído pelo público. Vamos fazer MAIS.

No dia 7 de outubro, a ModaLisboa e a Altice Portugal lançam três novas plataformas digitais criadas de raiz para chegar a MAIS pessoas: uma aplicação móvel, uma aplicação TV para clientes MEO, e um microsite. Serão três pontos de emissão versáteis que transmitirão, em direto, todos os desfiles e happenings da Lisboa Fashion Week, cobertura de bastidores com entrevistas e ainda um panorama geral do dia a dia desta Semana de Moda diferente. Em cada dia de MAIS, a emissão será conduzida por um Embaixador ModaLisboa: Cleo Tavares, Rui Maria Pêgo, Renato Duarte e Catarina Palma serão os rostos, as vozes e a vida desta cobertura transparente, imediata e sem filtros da emoção de ser MAIS.

Mas não só. Para além desta transmissão live, as três plataformas disponibilizarão, de forma livre e gratuita, conteúdos exclusivos criados antes e durante o evento, numa programação imersiva pensada para oferecer a todos os que não se encontram connosco presencialmente uma experiência a 360º de tudo o que cabe dentro da Moda: ou seja, o mundo. São três eixos de comunicação construídos para ser versáteis, agora e no futuro, prontos para evoluir suportando as novas tendências tecnológicas.

No microsite (acessível através do nosso modalisboa.pt) e na app mobile (para IOS e Android), ambos bilíngues, ambos totalmente responsive ao dispositivo em que os abrimos, queremos criar comunidade. Todas as imagens, vídeos e sons serão partilháveis nas redes sociais, há playlists para ouvir quando as passerelles estiverem em silêncio, há vídeos inéditos dos designers ModaLisboa, há conteúdo curado que toca em cultura, sustentabilidade, arte e futuro. Há duas oportunidades de apoio direto à Moda nacional, através do modelo See Now, Buy Now e ainda de um Wonder Room reformulado e com peças de design especiais e customizadas, disponíveis durante a Lisboa Fashion Week.

Na app mobile, as novidades são ainda MAIS. Uma área exclusiva vai permitir ao utilizador agendar que desfiles quer ver em direto, criando um calendário próprio e recebendo notificações push para que não os perca; guardar as imagens e os vídeos favoritos num mural individual, e mais algumas surpresas que deixaremos serem exploradas a partir de dia 7. Levantamos apenas o véu a um novo prémio Sangue Novo: o Prémio MOCHE, atribuído pelo público através de votação na aplicação.

Foi a segunda certeza a erguer-se durante o processo de construção da 55ª Lisboa Fashion Week: o digital teria de ser a energia de conexão de uma comunidade afastada pela pandemia. Dizemos segunda porque a primeira foi a de que teríamos de encontrar forma de fazer nascer a MODALISBOA MAIS, pelos designers, pelos criativos e pela indústria. Tudo o que se seguiu a partir daí foi orgânico e quase óbvio: pensar o digital seria pensar tudo de novo, imaginar um sofá como primeira fila, um ecrã como a presença do outro que tínhamos como garantida. E só poderia ser feito com um parceiro tecnológico como a Altice Portugal. Juntos, vamos amplificar vozes, comunicar Moda, pensar futuro. Juntos, estaremos MAIS.

MODALISBOA MAIS. Hoje, fazemos de novo.


MODALISBOA MAIS
7-11 OUTUBRO 2020
www.modalisboa.pt

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa