FacebookPinterestTwitter
19. Novembro 2019

MODALISBOA E UNITED FASHION ABREM CANDIDATURAS PARA JOVENS DESIGNERS

-  United Fashion,  ModaLisboa

MODALISBOA E UNITED FASHION ABREM CANDIDATURAS PARA JOVENS DESIGNERS

Designers de ready-to-wear com uma forte identidade criativa podem candidatar-se até 19 de dezembro ao próximo evento do United Fashion que chega à capital portuguesa em março de 2020. Todos os pormenores sobre o call podem ser consultados AQUI.

Depois de várias ações internacionais, Lisboa recebe a plataforma de promoção de moda de autor europeia que começou a ser pensada há cinco anos. Em 2014, durante a European Fashion Summit organizada pela MAD - Home of Creators, federações, associações, plataformas e incubadoras de moda de toda a Europa sentaram-se para conversar sobre o setor. O resultado foi a consciência de uma partilha de desafios e uma certeza de que só a união poderia encontrar soluções para ultrapassá-los. Três anos de reuniões depois, a 28 de setembro de 2017, o United Fashion é apresentado como uma organização cujo objetivo é dar visibilidade, defender e valorizar com uma voz única a moda independente como um ativo económico e criativo, promovendo-a em eventos que já passaram por Berlim, Riga, Skopje e Lille.

Neste momento realiza-se em Antuérpia a ação FashionTech Works, que conta com a participação de 25 marcas e empreendedores de moda e tecnologia, incluindo os designers portugueses Alfredo Orobio (Awaytomars) e Olga Noronha.

O United Fashion é, assim, um cluster de sete organizações ativas no setor da moda europeia: MAD - Home of Creators e Flanders DC, ambas da Bélgica; Baltic Fashion Federation, da Letónia; Maison de Mode, França; Fashion Weekend Skopje, Macedónia do Norte, Fashion Council Germany, Alemanha e, claro, a Associação ModaLisboa, que integra a plataforma desde a sua génese e que já proporcionou a vários dos seus designers a oportunidade de participar nas ações internacionais de formação e networking do projeto.

De 5 a 7 de março de 2020, com uma programação pensada para aproximar os jovens designers de profissionais da indústria têxtil, buyers, imprensa nacional e internacional, e de criar redes de contacto que promovam o crescimento das suas marcas e as aproximem do mercado português, o United Fashion será um hub de workshops, masterclasses, showroom, happenings de moda e venda direta ao público. Assim, trará até Lisboa as apresentações de FW2021 de 14 designers de moda, numa programação integrada na Lisboa Fashion Week, e num evento multidisciplinar que presta reverência à moda independente, aos projetos inovadores e ao peso imaterial da criatividade.

www.united-fashion.eu
FB - @UnitedFashionEurope
IG - @unitedfashioneu