FacebookPinterestTwitter
15. Abril 2021

MODALISBOA COMUNIDADE: VENCEDORES SANGUE NOVO

-  Sangue Novo,  ModaLisboa,  ModaLisboa Comunidade

MODALISBOA COMUNIDADE: VENCEDORES SANGUE NOVO

A 9 de setembro de 2020, a ModaLisboa anunciava os 10 jovens Designers da primeira fase da competição e, um mês depois, com uma apresentação digital no espaço Resort da MODALISBOA MAIS, os jurados escolhiam os cinco finalistas. Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Fora de Jogo e Rafael Ferreira, são os protagonistas do primeiro Sangue Novo integralmente digital e apresentaram hoje as suas coleções finais na MODALISBOA COMUNIDADE.

Miguel Flor, Rosário de Mello e Castro, Ricardo Andrez, Adriano Batista, Massimiliano Giornetti e Ricardo Silva acompanharam de perto o processo criativo destes Designers através de reuniões digitais de mentoria e, hoje, depois da estreia das novas coleções no Prata Riverside Village, em Lisboa, anunciaram os vencedores.

Fora de Jogo, o projeto do Designer João Januário, foi o eleito para o Prémio ModaLisboa em parceria com a Tintex Textiles: uma residência de três semanas na Tintex e um prémio monetário de 2000 euros.

ARNDES, de Ana Rita de Sousa, recebeu o Prémio ModaLisboa em parceria com a Polimoda: um Master em Fashion Design, ou Master em Collection Design, na Polimoda, e 3500 euros.

Já o tão antecipado Prémio ModaLisboa em parceria com a MOCHE — o reconhecimento que não chega do júri, mas do público, que votou no seu Designer de eleição na app ModaLisboa — foi entregue a Rafael Ferreira, que recebe, assim, uma bolsa de 1500 euros.

O concurso Sangue Novo continua a impulsionar, guiar e revelar novos talentos do Design de Moda, cumprindo a sua missão de construção de uma janela para o futuro. É aqui que continuamos a conhecer o expoente máximo da criatividade, a liberdade da criação, a imaginação sem rédeas. E é aqui que voltamos sempre à procura de inspiração. Precisaremos sempre de Sangue Novo para continuar.

MODALISBOA COMUNIDADE. Juntos, continuaremos.