FacebookPinterestTwitter
21. Fevereiro 2020

MODALISBOA AWAKE | AÇÕES ABERTAS AO PÚBLICO

-  ModaLisboa,  ModaLisboa Awake

MODALISBOA AWAKE | AÇÕES ABERTAS AO PÚBLICO

Faz parte da missão da ModaLisboa ser uma plataforma que pensa a Moda como uma disciplina maior. A Moda toca-nos todos os dias da nossa vida e, em troca, leva-nos com ela para nos voltar a oferecer o futuro. É assim que a Moda bebe de tudo o que respira e se move. É também assim que a Moda, e que um evento de Moda, não se limita a quatro paredes.

Em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, a MODALISBOA AWAKE apresenta o seu calendário de ações abertas ao público e à cidade, numa filosofia de retribuição da visão que cada pessoa que visita a Lisboa Fashion Week traz ao evento. E na vontade de que essa visão volte com o mundo dentro dela.

MODALISBOA AWAKE. O futuro está nas nossas mãos.

STARTING POINT
5 - 8 MARÇO
PAÇOS DO CONCELHO | MERCADO DE SANTA CLARA | OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO

Ser o palco da frescura da Moda nacional também significa ser o palco da arte. Não existe Moda sem arte. É, por isso, natural que este palco por onde desfila o talento dos designers de Moda nacionais sempre tenha estado aberto a todas as formas de criação que se completam, que se elevam e que constroem, juntas, algo maior. Também é natural que a ModaLisboa seja a casa dos novos talentos, dos nomes estabelecidos, de quem pensa além. De showcases de jovens músicos a performances desenhadas de raiz para a Lisboa Fashion Week, AWAKE apresenta, pela primeira vez, um alinhamento artístico que encaixa na perfeição no seu calendário de desfiles. De Mike11 a Surma, passando por nomes como Aurora Pinho Leite ou Duarte Melo, a MODALISBOA AWAKE é o palco do futuro.

Veja o alinhamento completo das performances, aqui.

UNITED FASHION LISBOA
5 - 6 MARÇO
PAÇOS DO CONCELHO | MERCADO DE SANTA CLARA

A ModaLisboa vai ser o evento anfitrião do projeto UNITED FASHION, que trará a Lisboa uma comitiva de 15 designers europeus para um intercâmbio de conhecimento e criatividade e um programa a portas fechadas que inclui momentos de networking com indústria, buyers e imprensa nacionais e internacionais, workshops e showroom. Mas o UNITED FASHION LISBOA também se abre ao público. Não só estes designers e marcas de seis países irão apresentar as suas coleções num evento aberto, como farão parte de uma pop-up store onde também estarão designers ModaLisboa.

Saiba mais sobre o projeto e conheça todos os designers participantes, aqui.

FAST TALKS
5 MARÇO
17H | SALA DO ARQUIVO DOS PAÇOS DO CONCELHO

WAKE UP
É agora. Já não podemos carregar no snooze. Não podemos virar-nos para o outro lado, ajeitar a almofada e voltar aos sonhos cor de rosa. Estamos acordados. E há muito a fazer: reinventar o sistema de Moda, integrar a sustentabilidade em cada passo do processo, criar negócios e ambientes de trabalho igualitários e inclusivos, inovar, colaborar, usar as novas tecnologias que surgem todos os dias para assegurar que o futuro seja um lugar no qual mal podemos esperar para viver. Como é que fazemos tudo isto? É precisamente isso que vamos perceber nestas Fast Talks, com as histórias que os casos de sucesso do nosso painel vão trazer à ModaLisboa. Esta é a inspiração que nos leva à ação.

Conheça os oradores, aqui.

CHECK POINT
6 - 8 MARÇO
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO

Mais do que reagir, agir. Mais do que extrapolar, encontrar soluções. Verdadeiras, sólidas, concretizáveis. Este é o compromisso da próxima edição do Check Point. Pela primeira vez, a plataforma de conversas da ModaLisboa vai ser anfitriã de um Fashion Hackathon, que juntará, durante os três dias de evento, um grupo de pensadores multidisciplinares da indústria — que trabalham em áreas como a inovação, programação, design, sustentabilidade, ativismo ou tecnologia — para encontrar soluções para um futuro melhor. Para além do Hackathon, o Check Point continuará a trazer-nos todas as suas outras sessões abertas ao público, para que nunca deixe de existir o intercâmbio de visões, vozes e ideias que fazem deste think tank a plataforma de networking mais eficaz da ModaLisboa.

Mais informações sobre o programa, aqui.

WONDER ROOM
6 - 8 MARÇO
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO
Sexta: 16H00 — 22H00
Sábado e Domingo: 13H00—22H00

WONDER ROOM significa, literalmente, um espaço maravilha. Em 2020, nenhum espaço pode ser maravilha se não pensar no outro, se não pensar no próximo, se não pensar no planeta nem no futuro. É por isso que, em AWAKE, a nossa pop-up store vai ser inteiramente recheada de marcas que têm em conta uma produção ética, que têm valores e missões honestos e que promovem um consumo responsável. Em AWAKE, o WONDER ROOM é maravilhosamente sustentável.

Conheça todas as marcas, aqui.

MODALISBOA VERDE
6 - 8 MARÇO
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO
Sexta: 16H00 — 22H00
Sábado e Domingo: 13H00—22H00

A ModaLisboa assume a responsabilidade de ser uma plataforma de projeção de parceiros que, connosco, partilham valores éticos, morais e de respeito pelo planeta que habitamos. Num Lounge que marca a entrada para a MODALISBOA AWAKE, quatro projetos irão levar-nos em viagens virtuais, criar comunidade, consciencializar, educar. Estarão localizados na sala que dá acesso à nossa recepção, e, para além deles, há ainda outra surpresa no recinto.

Conheça todos os projetos presentes no Lounge Sustentável, aqui.

EXPOSIÇÕES
6 - 8 MARÇO
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO
Sexta: 16H00 — 22H00
Sábado e Domingo: 13H00—22H00

Três fotógrafos com um olhar fresco e cheio de mundo, um carrossel de calçado que nos leva de volta à infância e uma instalação multimédia que é uma autêntica viagem pela indústria têxtil portuguesa. A área expositiva da MODALISBOA AWAKE é um portal para o que de melhor acontece hoje, e para o que podemos esperar do futuro.

Conheça os fotógrafos convidados para a plataforma WORKSTATION aqui, e mais detalhes sobre cada uma das exposições, aqui.

MODALISBOA RESORT

6 - 8 MARÇO
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO
Sexta: 16H00 — 22H00
Sábado e Domingo: 13H00—22H00

Em outubro de 2019, o Jardim das Laranjeiras das Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército foi o ponto de todos os encontros da ModaLisboa. Houve conversas, houve risos, houve brindes, houve música, houve dança. Houve tanta coisa que o Resort e as suas food trucks se tornou no coração do espaço. Em março de 2020, queremos repetir.

Saiba mais, aqui

MODALISBOA AWAKE
FW 20/21
5. 6. 7. 8 MARÇO 2020
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

A Lisboa Fashion Week é promovida pela Associação ModaLisboa em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional de Lisboa do Portugal 2020.