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27. Fevereiro 2019

MODALISBOA APRESENTA CHECKPOINT | FAST TALKS

-  ModaLisboa Insight FW 19/20

MODALISBOA APRESENTA CHECKPOINT | FAST TALKS

INSCRIÇÕES CHECK POINT > checkpoint.modalisboa.pt

INSCRIÇÕES FAST TALKS > fasttalks.modalisboa.pt

“Acreditamos na ideia de ecossistema, convivemos numa relação de interdependência e é por isso que falamos de sustentabilidade, baseada nos seus pilares fundamentais: ambiental, social, cultural e económico”.

A proposta manifestada pela designer de moda brasileira Flávia Aranha, convidada a participar nas FAST TALKS, que têm por tema Fashion and Experiences, resume a consciência global que continua a ser urgente manter em debate quando se fala de moda. Porque é esse debate que nos permite trocar ideias, recolher testemunhos, cruzar experiências e refletir sobre os desafios que criadores, criativos e todos os interlocutores de moda devem ambicionar manter para compreender as dinâmicas e os públicos no futuro.

Nesta edição, MODALISBOA INSIGHT propõe o debate FAST TALKS - FASHION AND EXPERIENCES, convocando quatro profissionais com reconhecimento nacional e internacional para nos descrever a importância da sua experiência na idealização e criação da moda ou marcas de moda. No palco das recém-inauguradas Carpintarias de São Lázaro, dia 7 de março, pelas 18H00, Catherine da Silveira, Flávia Aranha,Julien da Costa e Miguel Bento serão moderados pela criativa Joana Barrios.

Catherine da Silveira leciona Marketing de Luxo e Moda e Gestão de Marcas na Nova School of Business & Economics em Lisboa e é membro do Conselho da Ach Brito SA.

Flávia Aranha, designer brasileira que abriu a sua primeira loja em Lisboa em finais de 2018, tem o tingimento natural como foco da sua marca homónima.

Julien da Costa é repórter de moda e trabalha com o realizador Loïc Prigent em vários programas de moda na televisão nacional Francesa. Tem vasta experiência a criar conteúdos de vídeo para a Chanel, Karl Lagerfeld e Fendi.

Miguel Bento, cenógrafo português a residir em Londres, colaborou com fotógrafos de renome e marcas como Chanel, Nike, Mulberry, Hermés, Adidas, McQueen e Salvatore Ferragamo.

Das Carpintarias de São Lázaro passamos para o Espaço Checkpoint, no exterior do Pavilhão Carlos Lopes. De 8 a 10 de março o CHECKPOINT apresenta uma programação que celebra a criatividade, inovação e espírito colaborativo da indústria da moda. As masterclasses de Flávia Aranha sobre o seu trabalho como designer; de Jéssica Michault sobre a comunicação de moda e social media; de João Meneses e Mafalda Evangelista (Concelho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) sobre sustentabilidade e transformação digital; e finalmente a masterclass de Ayres Gonçalo sobre alfaiataria.

Dia 10 de março pelas 16H30, em parceria com a Ecoolhunter by Jornal ECO, o SPEAKERS CORNER apresenta projetos inovadores que estão a fazer a diferença ou podem dar uma nova perspetiva de futuro na área da moda.

De 8 a 10 de março, entre as 14H00 e as 21H00, a Bolha Atelier Live será um espaço de criação, colaboração e partilha multidisciplinar entre as residentes do projeto A Avó Veio Trabalhar e alguns artistas convidados a costumizar uma peça durante o evento.

Dias 7, 8, 9 e 10 de março queremos voltar a olhar para o coração da moda, perceber que tipo de produção se faz, que género de consumidores somos, que legado vamos deixar.

Aquilo que vemos é mesmo aquilo que é?

MODALISBOA INSIGHT
FW 19/20
7. 8. 9. 10 MARÇO 2019
PAVILHÃO CARLOS LOPES 

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

A Lisboa Fashion Week é promovida pela Associação ModaLisboa em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional de Lisboa do Portugal 2020.