FacebookPinterestTwitter
15. Junho 2020

"MEET VINCENT VAN GOGH": PARA VER, OUVIR E SENTIR SOBRE UM PINTOR ÚNICO

"MEET VINCENT VAN GOGH": PARA VER, OUVIR E SENTIR SOBRE UM PINTOR ÚNICO

Vincent van Gogh faleceu há mais de um século, mas a sua obra perdura e continua a inspirar diversos artistas contemporâneos. “Meet Vincent van Gogh”, uma exposição interativa sobre a vida e a obra do famoso pintor holandês, está patente no Terreiro das Missas, em Lisboa, até 3 de janeiro de 2021.

Produzida pelo Vincent van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a UAU, esta exposição é uma viagem única e multissensorial através da história de Vincent van Gogh, dando a conhecer ao público não só a sua obra, mas também os seus sentimentos, angústias, paixões, pensamentos, ambições e fontes de inspiração.

A exposição recria os principais locais que marcaram a vida do pintor, como o café Le Tambourin, em Paris, o hospital de Saint-Rémy onde esteve internado, a Casa Amarela em Arles ou o seu famoso quarto, e através de diversas projeções, filmes e fotografias convida o visitante a imergir no mundo de Van Gogh e a conhecê-lo de forma inédita. Existem também vários postos multimédia onde é possível recriar o estilo das pinceladas do pintor, “restaurar” os seus quadros, estudar a ciência por trás das obras de arte ou descobrir a influência que a obra do artista ainda tem na atualidade.

Preservar e divulgar a obra de Van Gogh, levando-a além-fronteiras, a diferentes lugares e públicos é o objetivo desta mostra que já passou por Pequim, Barcelona, Seul e está agora em Lisboa.

Saiba mais em meetvincent.com/lisbon