FacebookPinterestTwitter
15. Maio 2020

MAISON NUNO GAMA REABRE COM COLEÇÃO SS 20

-  Moda Portuguesa

MAISON NUNO GAMA REABRE COM COLEÇÃO SS 20

A sociedade mudou, o mundo mudou, mas é importante olhar para o futuro com confiança e vontade de contornar a situação. É importante comprar local e apoiar o design nacional.

Nuno Gama reabriu a sua loja no Chiado, com essa convicção. “Está nas nossas mãos escolhermos de que lado queremos ficar, pois somos muito mais poderosos do que julgamos e podemos sempre reconstruir o que somos, acreditamos ou amamos. União, Força, Coragem, Descoberta & Resiliência, capacidades intrínsecas do ser Português e que mais uma vez temos de comprovar ao Mundo. Toca a arregaçar as mangas e fazer disto tudo uma aprendizagem de renovação”.

Desde o início da semana passada, a loja do criador na Rua Nova da Trindade 1-B encontra-se aberta com um horário reduzido — segunda a sábado, das 10h30 às 17h30 — e com todas as medidas de segurança que a situação atual exige.

Neste espaço está atualmente à venda a coleção 'Sado' para este verão, que comemora os 500 anos da circum-navegação Fernão de Magalhães e apela a uma indústria mais ética, sustentável e inclusiva. Uma coleção que contrasta o formal com detalhes de vestuário urbano, jogando com volumes e proporções e combinando tecidos naturais com materiais tecnológicos.

A Maison Nuno Gama tem agora apenas um funcionário, só entra um cliente e acompanhante à vez, o balcão é desinfetado após cada utilização e todo o espaço duas vezes por dia. À entrada da loja os clientes são convidados a lavar e/ou desinfetar as mãos. As máscaras são de uso obrigatório e na barbearia acresce ainda o uso da viseira para o barbeiro.

Os dois provadores são desinfetados após cada utilização e caso o cliente não compre as peças que provou, estas são pulverizadas com desinfetante, vaporizadas a altas temperaturas e colocadas em quarentena.

Todos as entregas a clientes e envios de encomendas de compras online são igualmente pulverizadas com desinfetante.

A barbearia — onde o serviço de quase uma hora de métodos tradicionais Portugueses de Serviço de Barba & Cabelo, com produtos de excelente qualidade, toalha quente, massagem, lavagem e secagem custa 35 € — tem também apenas um barbeiro a trabalhar e funciona exclusivamente por marcação.

O espaço é desinfetado após a saída de cada cliente, sendo todos os produtos, máquinas, utensílios e toalhas manuseados de luvas de silicone de uso único e permanentemente desinfetados.

Com todo o cuidado e segurança assegurados, a Maison Nuno Gama aguarda a sua visita.