LUÍS CARVALHO DESENHA COLEÇÃO CÁPSULA PARA KAPORAL

Moda

16 Janeiro '23

Depois das colaborações com a Tashi e a Salsa, Luís Carvalho alia-se agora à marca francesa, Kaporal, para lançar uma coleção cápsula que dá uma nova vida a restos de tecido e jeans usados.

A coleção, disponível na e-shop da Kaporal, tem como tema “Desconstrução-Reconstrução” e é composta por 11 peças únicas de linhas retas e oversize feitas em denim reciclado com diferentes tons de azul. A matéria-prima foi recolhida nas lojas da marca de Marselha, graças ao programa “Kaporal Impact Recycling” lançado em 2014 — que permite recolher jeans velhos para lhes dar uma nova vida — e através de restos de tecidos e de rolos antigos de denim que já não eram utilizados. 80% das peças é genderless e foi concebida e confecionada de modo artesanal no atelier 13 A’TIPIK, em Marselha.

“Reparámos no trabalho do Luís há 3 anos no prestigiado prémio OpenMyMed organizado pelo Fonds de Dotation Mode Méditerranée em Marselha. A sua experiência no denim e a sua precisão na alfaiataria seduziu-nos por completo. Com esta parceria, Luís Carvalho conseguiu valorizar a herança mediterrânica do denim introduzindo uma modernização ‘eco couture’ contornando a forma, a função e o género do jeanswear”, explica Guillaume Ruby, diretor de marketing e comunicação da Kaporal.

Luís Carvalho está igualmente entusiasmado com esta colaboração. “Para mim é uma honra ser convidado para esta colaboração internacional com esta grande marca mediterrânica de Marselha”, afirma o designer.

Fotos: Ismaël Moumin

RELACIONADAS