FacebookPinterestTwitter
24. Junho 2019

AS LISBOAS DO NUNO SARAIVA

-  Exposições,  Arte

AS LISBOAS DO NUNO SARAIVA

Nuno Saraiva é conhecido como o ilustrador da identidade visual e cultura popular da cidade de Lisboa. Até 27 de julho, está patente, na Galeria de Santa Maria Maior, a retrospetiva “As Lisboas do Nuno Saraiva”, que reúne trabalhos realizados pelo artista ao longo da última década.

Com um traço inconfundível, Nuno Saraiva foi, durante vários anos, o responsável pela imagem das Festas de Lisboa, pelos guias ilustrados e concursos de fado para a Associação Renovar a Mouraria, pelas inúmeras ilustrações para o Museu de Santo António. Nesta retrospetiva podemos ver desenhos originais, ilustrações editoriais, guias e mapas, campanhas publicitárias, azulejos e múltiplos objetos, onde o artista capta, com o seu olhar único, a alma e a personalidade de Lisboa e dos seus personagens.

“Ao todo, somando material impresso, objetos e originais, apresento aqui 250 Lisboas. E muitas outras ficaram de fora, à espera de uma próxima exposição”, explica Nuno Saraiva.

Com entrada gratuita, a exposição “As Lisboas do Nuno Saraiva” pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00. Nos dias 6, 20 e 27 de julho realizam-se visitas guiadas pelo artista.
 

Galeria de Santa Maria Maior
Rua da Madalena, 147
1100-006 Lisboa