FacebookPinterestTwitter
23. Outubro 2020

LISBOA RECEBE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL 'SUSTAINABLE FASHION BUSINESS'

-  Moda,  Sustentabilidade,  Lisboa

LISBOA RECEBE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL 'SUSTAINABLE FASHION BUSINESS'

No âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 realiza-se hoje, na Academia das Ciências, em Lisboa, a mais inovadora conferência internacional sobre Moda Sustentável, da qual a ModaLisboa é parceira. Sustainable Fashion Business visa mostrar que Portugal é um dos melhores locais para o desenvolvimento e produção de marcas sustentáveis.

O lugar de Portugal na produção de moda sustentável, a importância da economia circular na Indústria da Moda, o papel do design responsável para as novas gerações, o financiamento Capital Verde a empresas com foco na sustentabilidade, que soluções sustentáveis tem Portugal para oferecer às marcas de moda mundiais são alguns dos temas que serão discutidos ao longo do dia. Na conferência estão presentes empresas nacionais que estão na dianteira da inovação como a LMA Textiles, a Scoop e o Grupo Valérius, e marcas relevantes a nível internacional como a Pangaia e a Farfetch, entre outras. A estas juntam-se projetos inovadores de designers como Alan Crocetti, Priya Ahluwalia, Sam Osborne, entre outros.

Além dos nomes que compõem o painel de oradores, há também uma área expositiva, com marcas e projetos made in Portugal ética e ambientalmente relevantes, como Constança Entrudo, Kolovrat e Ricardo Andrez.

Saiba mais sobre a conferência, aqui.