FacebookPinterestTwitter
22. Outubro 2019

LEILÃO DE VESTIDO DE DINO ALVES EM PROL DA ASSOCIAÇÃO SER+

-  ModaLisboa Collective

LEILÃO DE VESTIDO DE DINO ALVES EM PROL DA ASSOCIAÇÃO SER+

O criador Dino Alves - embaixador da exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda”, patente no CascaiShopping até dia 10 de novembro – criou um vestido inédito inspirado na obra do artista gráfico, Keith Haring, que apresentou em exclusivo na ModaLisboa Collective.

Este vestido original vai ser leiloado pela Cabral Moncada Leilões, no leilão de Arte Moderna e Contemporânea, que se realiza no próximo dia 28 de outubro, às 19h30, e cujos lucros reverterão para a Ser+ (Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA).

A exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda” reúne 17 obras originais representativas da fase mais criativa de Keith Haring, bem como criações de Alice & Olivia e Jean-Charles de Castelbajac inspiradas no trabalho do artista, incluindo a réplica do emblemático casaco usado por Madonna na festa de anos de Haring, na Paradise garage, a 16 de maio de 1984, onde cantou “Dress you up”.

SOBRE KEITH HARING

Keith Haring foi diagnosticado com VIH em 1988 e, um ano mais tarde, criou a Fundação Keith Haring, cuja principal missão é apoiar organizações sem fins lucrativos que assistem crianças, bem como instituições envolvidas na educação / formação, na prevenção e nos cuidados às pessoas que vivem com o VIH e ou com SIDA.

Desde então, o artista começou a difundir a sua obra de forma a consciencializar e a promover o diálogo e o ativismo em torno desta infeção, com mensagens de intervenção social associadas, sendo reconhecido como um dos artistas mais importantes do século XX.

Keith Haring criou mais de 50 obras públicas em várias cidades do mundo, muitas em instituições de solidariedade social, hospitais, creches e orfanatos. Além disso, organizou programas infantis e campanhas de serviço público em centros de dia para crianças, hospitais, orfanatos e museus.

Keith Haring morreu em 1990, aos 31 anos, vítima de complicações relacionadas com o VIH.