FacebookPinterestTwitter
6. Dezembro 2022

IED FLORENÇA LANÇA NOVOS MESTRADOS NA ÁREA DE MODA

-  Moda

IED FLORENÇA LANÇA NOVOS MESTRADOS NA ÁREA DE MODA

A icónica escola internacional de Moda e Design, IED - Istituto Europeo di Design, em Florença, acaba de lançar cinco novos mestrados na área de Moda, em colaboração com importantes profissionais da indústria. 

O mestrado em Creative Direction for Fashiondirigido por Danielle Kwateng, editora executiva da Vogue Teen, foi criado para auxiliar os alunos a desenvolver uma abordagem estratégica e inovadora para a área do design de moda. Os alunos estudarão as ligações intrínsecas entre moda, arte e comunicação, analisando o mercado de referência através de palestras, laboratórios e projetos.

Elizabeth Bowring, diretora de moda do WGSN, é a mentora do mestrado em Fashion Trend Forecastingque visa investigar os drivers de inovação da sociedade atual e transformá-los numa estratégia de previsão de tendências. Os alunos analisarão o mercado e estudarão os processos de previsão de tendências mais importantes, analisando casos históricos e participando em diferentes workshops.

Theo Grassl, membro do Conselho Executivo do German Fashion Council, dirige o mestrado em Fashion Brand Management. Compreender e gerir o equilíbrio entre as demandas criativas e económicas que definem o negócio da moda. Construir bases metodológicas que permitirão desenvolver e apresentar estratégias de marca e planos de negócios eficazes. O mestrado em Fashion Brand Management combina pesquisa e prática para simular as realidades da indústria da moda através de uma abordagem orientada para o design.

A empresária e diretora criativa Margherita Missoni, herdeira da casa de moda Missoni fundada pelos seus avós Ottavio e Rosita Missoni, partilha a sua experiência com os alunos do mestrado em Fashion Business. São cinco as características distintivas do atual manager na indústria da moda: profundo conhecimento do sistema, uma estratégia de marca avançada, marketing e competências de comunicação, instinto para o desenvolvimento de um negócio combinado com uma visão empreendedora. O mestrado em Fashion Business abrange todas estas áreas.

Andrea Selvi, gestor de compras no Yoox Net Group -A-Porter, é o mentor do mestrado em Fashion Merchandising & Buying, que abrange toda a cadeia de abastecimento e gere cada etapa do processo desde a criação até à venda de produtos de moda. O objetivo deste curso é que os alunos desenvolvam uma compreensão aprofundada do mercado da moda, estudem os hábitos do consumidor e dominem a seleção de tecidos, estilos e quantidades para criar coleções de produtos exclusivas e eficazes que reflitam as tendências do mercado e as necessidades do cliente.

Os cinco mestrados têm ciclos de estudos que alternam teoria e prática com workshops e visitas a empresas. As inscrições já estão abertas, com aulas a começar a partir de janeiro de 2023, para o mestrado em Fashion Business, e abril de 2023 para os restantes cursos.

Mais informações, aqui.

FOTO: © Stefano Casati