O isolamento social deu origem a uma enorme necessidade de sentir o toque e a proximidade entre os corpos, de uma forma que nunca antes tínhamos experienciado. É a saudade do outro, seja ele conhecido ou desconhecido.
A coleção de outono/inverno 2021/22 de Gonçalo Peixoto abre as portas às pistas de dança, viaja até às origens do disco, e transporta-nos para alguns dos sentimentos mais nostálgicos da era da liberdade por excelência. Este desejo físico e emocional está envolvido em uma paleta de cores vibrante e divertida, e faz-nos dançar e cantar as nossas músicas favoritas: é um escapismo brilhante, envolvido em esperança.
Somos movidos pela vontade de sair e reviver alguns dos melhores momentos e histórias que ficaram sempre na nossa memória, guardando-os, com carinho, no nosso futuro.
Com um statement de juventude, feminilidade e esperança, o designer estreia-se na Semana de Moda de Milão (na plataforma oficial da Camera de Moda), numa parceria entre a Associação ModaLisboa e o Portugal Fashion.
Fotos: Frederico Martins
Ver todas as fotografias