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10. Julho 2020

ERNEST W. BAKER ESTREIA-SE NA SEMANA DE MODA DE PARIS

-  Moda Portuguesa

ERNEST W. BAKER ESTREIA-SE NA SEMANA DE MODA DE PARIS

A marca portuguesa Ernest W. Baker, cofundada pela dupla Inês Amorim e Reid Baker, estreou-se hoje no calendário oficial da Semana de Moda de Paris, que este ano assume um formato essencialmente digital. A dupla optou por apresentar um vídeo que associa a marca à nova coleção e à cidade de Viana do Castelo, onde os criadores vivem.

Inteiramente feita em Portugal, a coleção SS21 de Ernest W. Baker é um cruzamento entre duas culturas, a europeia e a americana, e tem um tom infantil e naïve, com cores suaves, detalhes como bordados, peças feitas à mão e reutilização de tecidos e modelos.

A presença da marca em Paris inclui também a participação no showroom, onde os criadores têm a oportunidade de contactar com compradores de todo o mundo.

O percurso de Ernest W. Baker começou a ganhar projeção em França, em 2018, quando a marca ficou entre os 20 semifinalistas do prémio do grupo francês LVMH. Desde então, a Ernest W. Baker tem participado em showrooms da Semana de Moda de Paris e agora integra o seu calendário oficial. “Para nós é aquilo que sempre trabalhámos para conseguir, porque é uma audiência muito grande. Toda a indústria mundial de moda vê e está atenta a Paris. Claro que é diferente não estar com as pessoas e não ver a reação à coleção. É diferente de um desfile. Mas temos de agarrar as oportunidades e fazer desta forma e tentar criar outro tipo de conteúdo, abrindo ao máximo a nossa criatividade”, afirmou Inês Amorim, em declarações à agência Lusa.

As peças de Ernest W. Baker estão à venda na e-shop da marca e também na Farfetch.