FacebookPinterestTwitter
8. Junho 2020

EM JUNHO ESTAMOS #QUASEJUNTOS

-  Lisboa

EM JUNHO ESTAMOS #QUASEJUNTOS

Para assinalar o mês das Festas de Lisboa, que este ano foram canceladas devido à pandemia, a EGEAC lançou a iniciativa #quasejuntos. Entre as várias atividades, que se dividem entre o online e as ruas, destaca-se a caça às sardinhas de papel. Representações das sardinhas vencedoras do concurso deste ano das Festas de Lisboa vão ser distribuídas aos fins de semana por vários locais da cidade, para que, em segurança, as pessoas possam ‘pescá-las’. As pistas para as encontrar são dadas no Facebook e Instagram das Festas de Lisboa, todas as sextas-feiras de junho. Aos participantes que forem bem sucedidos nesta “caça à sardinha” é pedido que fotografem e partilhem nas redes sociais com a hashtag #apanhaestasardinha e identificando as páginas das Festas de Lisboa e Cultura na Rua.

Para celebrar o Santo António, no dia 13 de junho serão anunciados os vencedores do concurso e exposição dos Tronos de Santo António, uma iniciativa conjunta com o Museu de Lisboa – Santo António, que este ano foi desenvolvida em versão digital e alargada a todo o país.

Mas há mais. A EGEAC desafiou cinco ilustradores a partilharem connosco a sua visão da cidade neste momento, a partir das suas janelas. Pequenas animações realizadas por Leonor Brilha, Ana Gil, Mantraste, António Jorge Gonçalves e Teresa Cortez vão ser apresentadas ao longo do mês na página de Facebook - Cultura na Rua

Na área da literatura, todos os domingos de junho vão ser dedicados a sessões de leitura de livros online, no âmbito do projeto Ecotemporâneos que, em parceria com a BOCA, têm feito parte da programação de espaço público da cidade de Lisboa.