FacebookPinterestTwitter
19. Janeiro 2021

DINO ALVES RELANÇA O PROJETO HOSPITAL DA ROUPA

-  Moda Portuguesa,  Sustentabilidade

DINO ALVES RELANÇA O PROJETO HOSPITAL DA ROUPA

O Hospital da Roupa, projeto do atelier Dino Alves que visa dar uma nova vida a peças de roupa antigas, está de volta.

Reciclar sempre foi um dos lemas do criador Dino Alves. Em 2001 lançou o projeto Hospital da Roupa - S.O.S. Dino Alves, com o intuito de recuperar peças de roupa antigas, esquecidas ou que por algum motivo já não se usam, transformando-as em peças novas e de autor. Um projeto que o criador relança agora, dando mais um importante e criativo contributo para a reciclagem e para o upcycling. “O Hospital da Roupa sempre fez muito sentido. Agora mais que nunca”, afirma.

S.O.S significa “Serviços Operação Surpresa” porque a Surpresa é um dos fatores diferenciadores deste projeto / serviço. Os clientes entregam as suas peças no Hospital da Roupa, sem saber previamente que peças irão receber no final. Uma saia ou umas calças podem resultar num top, ou vice-versa, com as mais variadas intervenções resultantes da criatividade do designer, e com uma nova etiqueta – SOS Dino Alves –, que é colocada junto da etiqueta original.

Dino Alves pretende, assim, “oferecer aos clientes os serviços do atelier de um criador, com a sua linguagem estética e com o ADN da sua marca, transformando peças antigas em peças de autor.”

Como funciona? O primeiro contacto deve ser feito por telefone ou email (info@dinoalves.eu). Um elemento da equipa do Atelier Dino Alves recebe os dados e marca o dia e a hora para a entrega e “internamento” das peças de roupa. Após alguns dias, o cliente é sido informado sobre o orçamento e se o aceitar as suas peças são entregues ao cuidado da equipa do Hospital da Roupa. Após a intervenção, o cliente é contactado para proceder ao levantamento da(s) sua(s) nova(s) peça(s) e ao pagamento.