FacebookPinterestTwitter
15. Julho 2021

DINO ALVES LANÇA NOVA COLEÇÃO NA POP-UP STORE MODALISBOA

-  Moda Portuguesa

DINO ALVES LANÇA NOVA COLEÇÃO NA POP-UP STORE MODALISBOA

"Para mim, é uma coleção do agora", explica Dino Alves sobre "2020", a coleção sem estação lançada na Pop-Up Store ModaLisboa. As peças podem ser compradas até dia 16 de julho.

Em modelo see now, buy now, 2020 é mais pequena do que as habituais apresentações do criador, e funciona como uma memória descritiva do que Dino viveu, sentiu e fez durante os dias em que a liberdade pareceu faltar. Ocupou os dias “a vasculhar memórias, reorganizei roupas que já não uso,  separei peças, olhei para fotografias antigas, vi séries e voltei a pintar,  primeiro timidamente, porque já não o fazia desde que acabei o curso, mas  depois continuei compulsivamente. Também fiz umas caminhadas por alguns parques e respirei o ar da floresta. Mas, a dado momento, as idas ao supermercado foram o único escape de liberdade relativa!”

A narrativa mais interior do que de ação transcreve-se na mistura de materiais, na reutilização de jeans do próprio Dino para gerar novas peças, em várias T-shirts pintadas à mão, em tecidos esquecidos descobertos onde a memória já não ia. Às matérias primas, acrescentam-se detalhes desportivos e de streetwear, com leveza e conforto, e cor, muita cor, “sem medo. Sobretudo, fui livre ao criar esta coleção, já que não o pude ser na vida quotidiana real”.

A campanha, fotografada por Pedro Nóbrega num bairro lisboeta, não é só uma analogia às ruas vazias, mas à atribuição de normalidade ao conceito de Moda, demasiadas vezes vista como algo inatingível. 

"As peças de autor devem e podem ser usadas, mesmo que seja apenas nas ruas do nosso bairro", explica o Designer. E é por isso que estão disponíveis na POP-UP STORE MODALISBOA, na Rua do Arsenal 25, até dia 16 de julho.

DINO ALVES LANÇA NOVA COLEÇÃO NA POP-UP STORE MODALISBOA - imagem 1

Ficha Técnica:

Direção Artística – Dino Alves
Fotografia – Pedro Nóbrega
Pós-Produção – Lou-Ann Vanariac-Quard
Assistente de fotografia – Dai Jinghan
Make up – Frederico Simão
Cabelos – Helena Vaz Pereira | GriffeHairstyle
Modelos – Gabi; Xavier Reis e Ariana Macari (Karacter Agency)
Assistente – Francisca Oliveira