FacebookPinterestTwitter
17. Abril 2019

"DIAMANTINO", FILME PREMIADO EM CANNES JÁ ESTÁ EM EXIBIÇÃO NAS SALAS DE CINEMA PORTUGUESAS

-  Cinema

"DIAMANTINO", FILME PREMIADO EM CANNES JÁ ESTÁ EM EXIBIÇÃO NAS SALAS DE CINEMA PORTUGUESAS

"Diamantino", uma comédia dramática sobre uma superestrela do futebol mundial que entra em declínio, vencedora do Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes em 2018, já está em exibição nas salas de cinema portuguesas.

Escrito e realizado por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, o filme conta a história do ícone do futebol mundial, Diamantino, interpretado pelo ator Carloto Cotta, que um dia perde a desenvoltura em campo e vê a sua carreira terminar abruptamente. À procura de um novo objetivo para a sua vida, Diamantino entra numa odisseia delirante, que mistura assuntos como o neofascismo, a crise dos refugiados, a modificação genética e uma desenfreada busca pela perfeição. A Carloto Cotta, juntam-se os atores Cléo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Filipe Vargas, Joana Barrios, Maria Leite, Carla Maciel e Manuela Moura Guedes, entre outros.

"Diamantino" foi selecionado para os European Film Awards e tem sido exibido em diversos festivais de cinema internacionais, como New York Film Festival, Toronto International Film Festival, London BFI, Viennale Film Festival, Mostra de São Paulo, Festival do Rio, entre muitos outros.

"Queríamos fazer um filme surpreendente e engraçado sobre uma série de questões contemporâneas. Ancorámos essa cacofonia frenética no género clássico de comédia romântica, com uma personagem principal que amamos e cuidamos. Também queríamos que esta personagem fosse um ícone universal inquestionável - e foi aí que tivemos a ideia de fazer um filme sobre uma superestrela de futebol portuguesa”, refere Gabriel Abrantes.