FacebookPinterestTwitter
22. Fevereiro 2021

DESIGNERS MODALISBOA APRESENTAM EM MILÃO E PARIS

-  Moda Portuguesa,  ModaLisboa,  ModaLisboa Comunidade

DESIGNERS MODALISBOA APRESENTAM EM MILÃO E PARIS

Fruto da parceria entre a Associação ModaLisboa e o Portugal Fashion, Gonçalo Peixoto integrará a Semana de Moda de Milão, e Constança Entrudo e Ricardo Andrez apresentarão as suas coleções de outono/inverno 2021/2022 na Semana de Moda de Paris.

Numa estação integralmente digital, em que as barreiras das apresentações de Moda são transpostas pela criatividade e a audácia conceptual, os três Designers ModaLisboa revelarão as suas coleções a uma audiência global, focada nas vozes do futuro.

A apresentação de Gonçalo Peixoto — uma viagem nostálgica pelas pistas de dança e pelo desejo de liberdade — será já amanhã, no primeiro dia de Milano Fashion Week: 23 de fevereiro, às 9 horas, na plataforma oficial do evento digital. Depois, "voamos" para Paris. Constança Entrudo, que baseia a coleção numa introspeção que transborda na materialidade das paisagens, e Ricardo Andrez, que traz uma simbiose entre a poesia e o caos do mundo em que vivemos, exibirão o seu trabalho na plataforma virtual da Paris Fashion Week — a Semana de Moda parisiense decorre de 1 a 9 de março, e a data da apresentação dos dois designers ModaLisboa será anunciada em breve. Três vozes, três visões e três identidades que darão a conhecer à comunidade internacional o capital criativo português, e que estarão na MODALISBOA COMUNIDADE para nos contar as suas histórias — de 15 a 18 de Abril, em ModaLisboa.pt.

Esta integração dos Designers ModaLisboa nos calendários de Moda internacionais é mais uma das ações decorrentes do Acordo de Cooperação celebrado entre a Associação ModaLisboa e o Portugal Fashion em 2018. Em julho de 2019, foi formalizada pela ANJE, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização, uma candidatura (aprovada em julho de 2020) que prevê esta parceria entre as duas entidades que têm o objetivo comum de comunicar, divulgar e impulsionar o talento de Moda nacional nos roteiros internacionais. Esta articulação e cooperação estratégica de valorização do setor vê, agora, a sua primeira concretização, e continuará a ser alimentada para que a criatividade nacional não conheça fronteiras.