FacebookPinterestTwitter
12. Setembro 2019

A CRIATIVIDADE NÃO CONHECE FRONTEIRAS E O DESIGN É DO MUNDO INTEIRO

-  United Fashion,  ModaLisboa

A CRIATIVIDADE NÃO CONHECE FRONTEIRAS E O DESIGN É DO MUNDO INTEIRO

Constança Entrudo e Nuuk são as marcas portuguesas selecionadas para estarem presentes na 4ª edição do showroom United Fashion, que integra o icónico evento 48H Maisons de Mode, a decorrer de 12 a 15 de setembro, na cidade francesa de Lille, a capital de marcas emergentes de moda e lifestyle.

Esta ação é organizada pela Maisons de Mode Lille-Roubaix (FR), em parceria com outras 6 associações europeias de moda que integram o projeto United Fashion: MAD Brussels (BE), Flanders DC (BE), Baltic Fashion Federation (LV); Fashion Council Germany (DE), ModaLisboa (PT) e Fashion Week Skopje (MK).

Promover a criatividade, a inovação, o empreendedorismo e aumentar as oportunidades de negócio para jovens designers e marcas de moda europeias é o objetivo deste projeto. Cada país envolvido recebe uma seleção de designers dos outros países participantes nos seus principais eventos de moda. Depois de Berlim, Riga e Skopje, chega a vez de Lille dar as boas-vindas a 14 talentos europeus no seu icónico evento anual 48H Maisons de Mode.

Aos portugueses Constança Entrudo e Nuuk, juntam-se Andrahandaric studio, Charlotte Courjon, Doriane van Overeem, Faulhaber, Four Threads, Iveta Vecmane, Kokoro, Landabags, Mieke Dierckx, Tanja Christiani, Toos Franken e Vaskala.

Além de exporem o seu trabalho no showroom United Fashion, os participantes terão a oportunidade de participar em vários debates, workshops e eventos do 48H Maisons de Mode. 

Mais informações sobre o projeto em www.united-fashion.eu