FacebookPinterestTwitter
22. Setembro 2020

CONSTANÇA ENTRUDO APRESENTA NA LONDON FASHION WEEK

-  Moda Portuguesa,  ModaLisboa,  ModaLisboa Mais

CONSTANÇA ENTRUDO APRESENTA NA LONDON FASHION WEEK

THE GARDEN OF FORKING PATHS CHEGA À MODALISBOA A 9 DE OUTUBRO

Hoje, às 12H15, a primavera/verão 2021 de Constança Entrudo encheu de cheiro a mar o calendário da London Fashion Week.

Em The Garden of Forking Paths, vídeo produzido com o apoio do Turismo da Madeira e da Trimalhas, a designer da ModaLisboa mergulhou nas águas quentes das suas origens, guiando-nos no universo onde tudo começa, onde tudo se distorce, onde tudo se faz mais. 

E não o faz, como sempre, de forma óbvia. Esta viagem visual — um vídeo de Maria Sousa e fotografia de Nuno Vieira — que tem tanto de areias negras como brancas, de ar denso como de liberdade, explora a relação entre som, espaço e materialidade. Fá-lo através das silhuetas que Entrudo já tornou clássicas, reinterpretadas agora em novos materiais; através dos padrões quase distópicos que falam de distorção e fragmentação; através dos tecidos que se fundem com os botões de cerâmica (para os quais Constança teve a colaboração de Vasco Futscher).

Ouvimos a água e os pássaros e lemos quase automaticamente Jorge Luís Borges e vemos quase obviamente Eduardo Chillida, ambos referências fortes desta nova coleção, que será apresentada na ModaLisboa MAIS no dia 9 de outubro, às 16H30, com livestream em todas as plataformas da Lisboa Fashion Week (app mobile, app TV e modalisboa.pt).